• Ele voltou

    Depois de muito tempo, o blog voltou. E está de cara nova

  • Roupa Nova

    Conheça os novos uniformes do Cabeça de Chave FC para temporada 2019-2020

  • Conheça nossos peladeiros

    Saiba quem são os jogadores do Cabeça de Chave FC

sexta-feira, 27 de abril de 2012

0

Resenha - Dia 26/04/2012

Mesmo com a ausência dos mensalistas Tomate e João Paulo, ambos no DM, a pelada de ontem ainda apresentou um problema que vem se agravando a cada semana: o excesso de jogadores diaristas. Infelizmente isso vem atrapalhando o andamento da pelada e desagradando alguns mensalistas, conforme tem sido constatado durante as resenhas.

Dentro de quadra, assim como aconteceu nas semanas anteriores, um time se sobressaiu e foi o grande vencedor da noite. Formado por Fael, Hélio, Matheus, Túlio, Vermei e William, o "time 02" ganhou 5 partidas, empatou 2 e perdeu apenas 1. A disparidade foi tão grande, que eles jogaram 6 partidas seguidas e ficaram em quadra exatos 40 minutos. Mais uma vez Matheus desequilibrou com gols, assistências e boa movimentação. O goleiro William também foi fundamental, com grandes defesas que garantiram a manutenção dos resultados.

Já o "time 01", formado pelos mensalistas Adair, Coxinha, Vaguinho, Vinícius e Mão de quiabo, além dos diaristas Mateus Lara, Sílvio e Tiago, que se revesaram na vaga que sobrou, foi a grande decepção da noite. Além de não ganhar de ninguém, só conseguiram empatar 1 única partida nas 5 que jogaram e marcaram apenas 1 gol, o primeiro da pelada, com Coxinha. Nem o gol marcado livrou o cabeça de chave da ira de seus companheiros, que reclamaram do seu desempenho a pelada inteira.

O "time 03", formado pelos mensalistas Felipe, Javali, Luciano, Zé Varão e Clésio (que jogou no gol desta vez), também teve que ir revezando os diaristas para que todos pudessem jogar. No final das contas, 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Devido a uma confusão no início, Javali acabou trocando de time e parou no "time 01".

No entanto, a troca não foi benéfica para Javali, que conseguiu a incrível marca de ser o único peladeiro da noite a perder todos os jogos que disputou. Quando finalmente parecia que ia desencantar, ele recebeu a bola livre dentro da área adversária, dominou no peito e chapelou o goleiro improvisado Clésio. Gol de placa? Que nada! Coxinha salvou quase em cima da linha. Detalhe importante: os dois jogavam no mesmo time. Isso só serviu para evidenciar a péssima fase vivida pelo fanfarrão, que joga de atacante e não marcou sequer um golzinho no mês de abril. 

Se Javali está passando por um "inferno astral", Matheus vive uma fase oposta e está voando baixo. Depois das 5 vitórias e dos 3 gols marcados ontem, o atual peladeiro mais jovem do Cabeça de Chave FC deve ter disparado no ranking geral da pelada. Ele e Túlio, que estavam no mesmo time, foram os artilheiros da noite.


Matheus novamente fez a diferença a favor do seu time



Túlio, aliás, praticamente não reclamou e jogou "calado" o tempo todo. O peladeiro fez um bonito gol quando acertou um chute de primeira no ângulo do goleiro Mão de Quiabo, quase da linha do tiro direto. Porém no final da pelada perdeu um gol incrível a menos de 1 metro do gol, quando pegou uma bola de rebote a meia altura e isolou, com o goleiro Clésio já batido.

Outro lance que chamou a atenção na partida envolveu os goleiros Mão de Quiabo e William. Depois de driblar Adair, Túlio acabou adiantando a bola e Mão de Quiabo chegou rasgando, espanando a bola de qualquer jeito. Por sorte, a bola ia entrando no angulo do goleiro William, que se esticou todo, fez grande defesa e evitou um gol épico do goleiro adversário.

Já na resenha, os peladeiros foram agraciados com uma deliciosa carne cozida com batata preparada por Chef Sílvio. A campanha "Dá o neto pro Véi, Tomate" teve grande repercussão e acabamos descobrindo que o probleminha de conduíte entupido não é exclusividade de Tomate. Um outro Wagner, mais conhecido como Pelé Branco, casado há 8 anos, também não anda comparecendo fora de quadra e até hoje não deixou um herdeiro.

Dentre um causo e outro e algumas confissões impublicáveis, Vinícius deixou escapar que ontem estava mais ansioso pela resenha do que pela pelada propriamente, o que acabou atrapalhando seu desempenho dentro de quadra.

Os peladeiros voltaram a discutir sobre mudanças na regra, como adoção de mais 3 cabeças de chave para tentar equilibrar os times. Outro assunto relembrado foi o excesso de diaristas. No entanto, o assunto mais polêmico da noite foi uma partida definida na tampinha. Fael venceu a disputa na sorte, mas Luciano tentou polemizar alegando que o mesmo não mostrou a tampinha para ninguém. Vaguinho, que era do time de fora, tratou de amenizar e confirmou que viu a tampinha de Fael.

terça-feira, 24 de abril de 2012

2

A dupla sensação do momento



domingo, 22 de abril de 2012

0

Campanha: Dá o neto pro Véi, Tomate


E tem mais: acesse
http://soundcloud.com/cabe-a-de-chave/cruza-tomate e ouça a música que vai embalar essa campanha.

Se preferir, você pode fazer o download da música e ouvi-la quando e onde quiser: http://www.4shared.com/mp3/XwLyh9r9/Cruza_Tomate.html?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

0

Ranking - Dia 19/04/2012


Nada como uma pelada após a outra... Depois da grande campanha do seu time ontem, Matheus bateu o recorde de pontos numa só pelada (31) e assumiu a ponta isolada tanto do ranking como da artilharia. Vinícius, Hélio, João Paulo e Sílvio, que estavam no time de Matheus, também se deram bem na rodada e vêm em seguida no ranking. Túlio (que até semana passada liderava o ranking e a artilharia), Clésio e William foram mal na rodada e despencaram no ranking geral.

Veja abaixo o quadro com a pontuação completa de cada atleta na pelada de ontem. Acompanhe online a planilha com os dados completos das partidas.







Classificação parcial do ranking:
1º - Matheus...............71 pts
2º - Vinícius................62 pts
3º - Hélio.....................53 pts
4º - João Paulo
       Sílvio (goleiro).....52 pts
6º - Túlio .....................50 pts
7º - William .................43 pts
8º - Clésio...................42 pts
9º - Javali....................41 pts
10º - Coxinha.............33 pts

1

Resenha - Dia 19/04/2012


Nunca antes na história do Cabeça de Chave FC (pelo menos de 2009 até então) houve um time tão vencedor em uma única noite. Liderados por Matheus (artilheiro absoluto da pelada de ontem), o "time 01", que contava ainda com Hélio, Javali, João Paulo, Vinícius e o goleiro tagarela Sílvio, venceu 6 das 7 partidas que disputou. A disparidade foi tão grande, que os outros dois times só conseguiram uma única vitória cada.

Também pudera! Enquanto o "time 01" entrou em quadra determinado, bem distribuído e só com mensalistas, os outros dois times pecaram pela falta de disciplina tática, de qualidade técnica e também pela grande rotatividade dos jogadores diaristas (ontem foram 5 no total se revezando em apenas 1 time). Para piorar, houve vários pedidos de faltas em lances normais e muita reclamação e discussão entre os peladeiros. O resultado disso tudo foi uma pelada desorganizada.

Dentro de quadra, o "time 02", formado pelos mensalistas Adair, Coxinha, Túlio e William e por outros 2 diaristas que se revezavam a cada partida (Anão, Mateus Lara, Quiabim e Tiago), encontrou dificuldades e só conseguiu uma mísera vitória, justamente contra o todo poderoso "time 01". Se Tomate não estava em quadra (rumores deram conta que ele não lavou o tênis branco da mulher e por isso foi impedido de ir à pelada), Túlio tratou de ser "o mala" da vez. Além de pegar no pé de Coxinha e Quiabim o tempo todo, ele também pediu algumas faltas inexistentes e reclamou de tudo e de todos.

Já o "time 03", formado por Clésio, Felipe, Luciano, Chef Sílvio, Zé Varão e Mão de Quiabo, só venceu um jogo, contra o "time 02". Mesmo contando com uma noite inspiradíssima de Zé Varão, autor de 1 gol e de várias jogadas que arrancaram aplausos dos peladeiros, o time pecou pela falta de disciplina tática e de um "homem de frente". Dos 5 jogadores de linha, 4 normalmente jogam na defesa e o outro que sobrou, Felipe, faz mais o meio da quadra e gosta de cadenciar o jogo.

O grande destaque da noite foi Matheus, que voou baixo e desequilibrou a favor de seu time, marcando nada menos que 5 gols e assumindo a artilharia geral da pelada, agora com 9 gols em 3 peladas. Coxinha, pela pouca movimentação e falta de jogo coletivo, além de uma furada fenomenal, foi a grande decepção da noite, seguido de perto pelo "sem noção" Quiabim.

Já durante a resenha, que ontem contou com a presença de quase todos os peladeiros que estiveram em quadra, o prato da vez escolhido por Chef Sílvio foi linguiça com torresmo e mandioca. Os pedidos de faltas inexistentes, de maior rigor na organização da pelada e de controle dos diaristas, a falação desenfreada do goleiro Sílvio e a possível criação de mais 3 cabeças de chave para a pelada foram os assuntos abordados.


Hélio desencanta e faz apelo ao filho

Bastaram apenas duas semanas de campanha para Hélio desencantar e voltar a fazer um gol em peladas após 2 anos de labuta. Numa jogada bem tramada de seu time, o vovô recebeu a bola livre pela direita e soltou a bomba de fora da área, rente à trave esquerda do goleiro William, que nada pôde fazer. Coincidentemente, fogos de artifício foram soltos próximo à quadra logo após o gol. Empolgado com o gol, ele prometeu que outros virão mais frequência.



Na resenha, bastante emocionado, Hélio fez um apelo ao seu herdeiro e único filho homem Tomate, implorando por um neto. "Eu ainda tenho esperança de jogar bola com meu neto", disse ele.

Novamente comovidos por mais esse drama do nosso ancião e cientes que a primeira campanha surtiu efeito rapidamente, os peladeiros do Cabeça de Chave FC resolveram abraçar essa causa e lançaram a campanha intitulada "Dá o neto pro Véi, Tomate".


terça-feira, 17 de abril de 2012

0

Ranking - Dia 12/04/2012

A fim de evitar polêmica e para facilitar o entendimento de todos, segue abaixo os dados detalhados da última pelada, conforme anotação de Wemmerson.



Clique nas imagens para ampliá-las.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

0

Resenha - Dia 12/04/2012


Sem ninguém para reclamar dentro quadra, já que Tomate, contundido, não jogou, a pelada de ontem foi de outro nível. Até Coxinha, desafeto declarado do peladeiro mais chorão da pelada (conforme enquete), teve uma atuação de gala e balançou as redes duas vezes. Fael, contundido, foi a outra baixa da pelada.

No total, ontem foram disputados 11 jogos e marcados 17 gols, com destaque para Matheus, Túlio e Vaguinho, artilheiros do dia e autores de 3 gols cada. Não é à toa que o time deles (que contava ainda com Clésio, Hélio e William) sobrou na pelada e só perdeu o primeiro jogo quando os jogadores não se aguentavam mais dentro de quadra, na quinta partida.

E o grande carrasco do time anterior foi Coxinha, que jogou ao lado de Felipe, João Paulo, Vermei, Zé Varão e Mão de Quiabo. Ele resolveu aprontar justamente em cima do time que mais venceu ontem e marcou 2 golaços. No primeiro, Coxinha saiu em contra ataque do campo adversário, ganhou de Clésio na corrida e bateu firme na saída de William, que ainda tocou na bola antes dela morrer no fundo das redes. O cabeça de chave ganhou confiança e, num lance de ousadia e genialidade, sacramentou a vitória do seu time marcando um gol de letra, após passe de Zé Varão.

Já o outro time custou a engrenar. Mas quando engrenou, o sexteto formado por Javali, Luciano, Chef Sílvio, Sílvio e Mateus (que voltou à pelada depois de muito tempo), deu trabalho e emplacou 3 vitórias consecutivas. Mateus, único diarista da noite e autor de 2 gols, teve que ceder seu lugar à Adair, que chegou bastante atrasado devido ao trânsito caótico de Beagá. Vinícius, que semana passada foi um dos artilheiros, dessa vez atuou como garçom e fez apenas um gol. Sua atuação só foi notada quando ele fez Vermei voar, literalmente, numa dividida de bola.

Mas esse não foi o único lance bizarro da pelada. Adair, ao recebeu uma bola de costas, estava livre e em condição de marcar quando foi encoxado por Mão de Quiabo, quase na marca do tiro livre direto. O lance arrancou risadas dos peladeiros, que ficaram sem entender qual a verdadeira intenção do goleiro. Mão de quiabo também esteve envolvido em outra bizarrice, quando aceitou um chute fraco e despretensioso do goleiro adversário Sílvio do meio da quadra.

E Sílvio parece ter voltado à velha forma, já que o goleiro gritou o tempo todo orientando as jogadas de seu time dentro de quadra. A falação do goleiro, porém, não foi bem aceita por seus companheiros de time, que reclamaram após o término da pelada e também durante a resenha.

Outro personagem central da pelada foi Javali, mais uma vez apagado em quadra. Numa noite em que até Deivid fez gol, o peladeiro mais fanfarrão do Cabeça de Chave FC passou em branco novamente. Além de não fazer nenhum, ele ainda perdeu 3 gols claros e amarelou em algumas divididas. Já na resenha, ele admitiu estar fora de forma.

A resenha aliás, teve a presença inesperada de Tomate. Dentre um papo e outro e saboreando o frango à passarinho feito por "Chef Sílvio", alguns peladeiros são favoráveis a proibir definitivamente os goleiros de bater o tiro livre direto, o que tem acontecido frequentemente nas últimas semanas. A mudança na regra, porém, tem que ser levada ao conhecimento da maioria e decidida após votação.


E a campanha continua

Não foi dessa vez que Hélio desencantou. O vovô até que tentou, mas como jogou a maior parte do tempo na defesa, não teve como acabar com o jejum de gols que já dura mais de 2 anos. Mas a campanha vai continuar e ficamos na expectativa para que ele enfim possa marcar seu golzinho na próxima pelada.


Enquete

Na enquete com maior participação dos internautas até o momento, foi escolhido pela maioria (54%) que os peladeiros que estavam no DM (Coxinha, Tomate, Wemmerson e Zé Varão) não iriam fazer na pelada.




A próxima enquete já está no ar e quer saber: Os goleiros devem ser proibidos de bater o tiro livre direto? Participe!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

0

Atualização do ranking

Finalmente acaba de ser liberada a 1ª atualização oficial do ranking do Cabeça de Chave FC, baseada nos critérios já estabelecidos pelo regulamento da pelada (V - CRITÉRIOS PARA PONTUAÇÃO DO RANKING). Foi trabalhoso, mas a criação de uma planilha vai facilitar - e muito - as novas atualizações de hoje em diante.

E a novidade não pára por aí. Você vai poder acompanhar todas as atualizações do ranking via web e ajudar na correção de possíveis dados lançados incorretamente. Para tanto, você poderá entrar em contato pelo email cabecadechavefc@gmail.com.

Como foi dito na resenha passada, do dia 05/04/2012, "os favoritos aos títulos de artilheiro da temporada e melhor jogador do ano já mostraram suas caras". E quem largou na frente foi Vinícius, que acumulou 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota na última pelada, além de ter marcado 3 gols e ter sido artilheiro, ao lado de Túlio e João Paulo. Por coincidência, eles ficaram nas 3 primeiras posições do ranking, graças ao bônus de artilheiro do dia.

Veja abaixo o quadro com a pontuação completa de cada atleta na pelada da semana passada (obedecendo os critérios adotados no ranking).

A pontuação total de cada peladeiro foi dada com a soma da presença (5pts) + nº de vitórias (multiplicado por 3) + nº empates - nº de derrotas + nº de gols marcados (exceto para os goleiros) + bônus.

Para ter acesso completo a todas as informações da pelada anterior, clique aqui.

sábado, 7 de abril de 2012

0

Campanha: Desencanta, Véi



sexta-feira, 6 de abril de 2012

0

Resenha - Dia 05/04/2012


Dessa vez foi para valer! Com a volta de Zé Varão e Coxinha do DM e a fomiagem de Tomate (contundido com estiramento na coxa), começou ontem oficialmente a contagem de pontos para o ranking do Cabeça de Chave FC. E os favoritos aos títulos de "artilheiro da temporada" e "melhor jogador do ano" já mostraram suas caras.

Antes da bola rolar, porém, aconteceu uma cena inusitada que serviu de prelúdio para o restante da pelada. Javali foi até Túlio e disse que o verdadeiro mito era ele, ironizando o vídeo postando aqui no blog (veja o link
aqui). Túlio respondeu com um sorriso e disse que ia provar dentro de quadra quem era quem.

Dito e feito. O time formado por Sílvio (goleiro), Hélio, Felipe, Matheus, Túlio e Tomate (que deu lugar à Vermei antes mesmo do término da 1ª partida), reinou durante a primeira metade da pelada. Jogando com objetividade, toques rápidos e ainda contando com a noite inspirada de Túlio, o time envolveu os adversários com facilidade, ficou 4 jogos seguidos em quadra e parecia ser imbatível... Só parecia.


Quando a vaidade tomou conta do sexteto anterior, o time formado por William, Clésio, Coxinha, Sílvio (depois Fael), Vinícius e Javali (depois João Paulo) entrou em cena e, com grande atuação de Vinícius e William, acabou ganhando 4 partidas seguidas (sendo uma na tampinha), reinando absoluto na segunda parte da pelada. 
Sobrou para Zé Varão e seu convidado Zé (estreante na pelada), que acabaram rodando de um time para o outro e não conseguiram uma vitória sequer.

Por outro lado, a pelada bateu o recorde de gols numa única noite em 2012: foram marcados 16 gols no total, sendo que João Paulo, Túlio e Vinícius anotaram 3 cada e e saíram na frente em busca do prêmio de "artilheiro da temporada". Matheus, que até então mantinha uma excelente média de gols no ano, marcou apenas 1.


Túlio e Vinícius, aliás, fizeram gols dignos do "bola cheia" do Fantástico. Numa arrancada fulminante na linha lateral da quadra, Túlio fugiu de uma falta e usou seu futebol moleque e envolvente para driblar 3 adversários antes de fuzilar as redes do goleiro William, que nada pôde fazer. Depois do lance, o peladeiro foi humildemente até Javali e disse: "eu sou o mito".


Já Vinícius foi além. Ele saiu driblando os adversários de seu campo defensivo até chegar na cara do goleiro Sílvio. Com calma e categoria, Vinícius ainda tirou o goleiro da jogada antes de empurrar a bola livre para o fundo das redes. Outro gol de placa na noite.


E por falar em goleiro, Sílvio foi a grande decepção da noite. O goleiro tomou gol de tudo quanto é jeito, sendo 9 no total. Até gol do meio da quadra, coisa rara de acontecer, ele aceitou. Na meta oposta, William fez o que pôde e o que não pôde e voltou a operar grandes defesas. Mesmo assim terminou a noite com 7 gols contra.


Os destaques negativos da pelada ficaram por conta de algumas discussões sobre faltas ao longo dos jogos, o que vem se tornando rotineiro e atrapalhando o andamento das partidas. Outro que se destacou negativamente foi Javali - o fanfarrão -, que tanto falou antes da bola rolar e nada produziu. Nem a tampinha, sua amiga leal em todas as peladas, esteve a seu favor ontem.


Para terminar, a tradicional resenha no bar do Baiano. Sílvio, que vem se tornando o cozinheiro oficial da pelada, fez uma panelaço de moela com batata, para delírio dos peladeiros.


Helcinho (pai de Vermei), Elias (irmão de Helcinho) e Caio (afilhado de Túlio) também prestigiaram a resenha. Helcinho estava orgulhoso do filho, que ontem jogou bem e fez 2 gols na pelada. Já para Caio, seu padrinho foi o craque da noite.



Campanha


Hélio, o jogador mais experiente da pelada, confessou durante a resenha de ontem que está a mais de 2 anos sem fazer um gol em peladas oficiais, não oficiais, jogo de botão, pebolim, vídeo-game ou qualquer outro jogo que envolva bola.


Sensibilizados essa marca negativa, os peladeiros do 
Cabeça de Chave FC resolveram iniciar a campanha "Desencanta, Véi", a fim de ajudar o "vovô da pelada" a acabar com esse incomodo jejum.