• Ele voltou

    Depois de muito tempo, o blog voltou. E está de cara nova

  • Roupa Nova

    Conheça os novos uniformes do Cabeça de Chave FC para temporada 2019-2020

  • Conheça nossos peladeiros

    Saiba quem são os jogadores do Cabeça de Chave FC

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

0

Ranking - Dias 07 e 14/02/2013

Foi dada a largada para se conhecer o melhor jogador do Cabeça de Chave FC na atual temporada. Desde a 1ª pelada de fevereiro, estão sendo contabilizados os dados para o "Ranking 2013" e algumas surpresas já começaram a aparecer.

Luciano, que "perdeu" o posto de cabeça de chave para Zé Varão na festa de confraternização de 2012, tem tido sorte no início deste ano. Apesar de não ter feito boas apresentações ainda em 2013, ele esteve em bons times e ocupa, atualmente, o 3º lugar no ranking geral, com 32 pontos. O goleiro Sílvio, peladeiro que mais venceu este ano, ocupa o 1º lugar, com 38 pontos. Túlio, que só ficou atrás de Matheus ano passado, aparece momentaneamente no 2º lugar, um ponto atrás do líder.

Já Zé Varão, pior peladeiro do ano passado em média de pontos por pelada, teve um início animador na 1ª pelada do mês, quando fez 13 pontos, mas acabou voltando à rotina semana passada e marcou apenas 3. Mesmo assim, ocupa uma posição intermediária na tabela.  Dos peladeiros que já entraram em quadra este mês, Vermei, 5º em pontuação ano passado, é o lanterna com 3 pontos. Clésio, o primeiro à sua frente, tem 6 pontos, apesar de ter participado de 2 peladas (contra uma de Vermei).

Matheus, melhor peladeiro e artilheiro do Cabeça de Chave FC em 2012, aparece em 4º lugar geral até o momento, com 29 pontos. Coxinha, apesar das críticas da última pelada, tem 25 pontos no ranking e é o atual artilheiro, com 3 gols (levando-se em conta que o ranking só é válido para mensalistas). Vinícius Chupetinha, mensalista com melhor média de pontos por pelada ano passado, ainda não participou de nenhuma rankeada neste ano.

A título de curiosidade, as duas melhores pontuações individuais até o momento são de dois diaristas: Mateus Lara, que fez 23 pontos na última semana e Cabañas, que fez 22 na pelada do dia 07 (a mesma de Coxinha no referido dia). É de Mateus Lara também o recorde de gols em um só dia; 4, feitos na última semana.

Segue abaixo as estatísticas das peladas dos dias 07 e 14/02/2013.







sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

0

Resenha - Dia 14/02/2013

Nem a semana do carnaval foi capaz interromper o Cabeça de Chave FC. Mesmo com a ausência de muitos peladeiros, a pelada de ontem aconteceu normalmente (contando, é claro, com a presença dos diaristas). Os times ficaram divididos da seguinte forma: Chef Sílvio, Hélio, Igor, Matheus e Tucano formaram o "time 01"; Clésio, Coxinha, Fael, Vaguinho e Zé Varão formaram o "time 02" e Hugo, Luciano, Mateus Lara, Tomate e Túlio formaram o "time 03". Sílvio e William foram os goleiros.

Apesar de no papel os times ficarem bem distribuídos, dentro de quadra o predomínio foi total do "time 03", que não foi derrotado nenhuma vez na noite e só ficou de fora quando empatou e perdeu na tampinha. E o nome da pelada foi o diarista Mateus Lara, autor de quatro dos sete gols do seu time. Hugo, Túlio e Tomate fizeram os outros. Este, aliás, fez dois gols contra que foram contabilizados para Tucano e Clésio.

Se o "time 03" teve uma noite perfeita, o mesmo não se pode falar dos outros dois times. Enquanto o "01" conseguiu apenas uma vitória e quatro empates em seis jogos, o "time 02" não venceu nenhuma, perdeu quatro dos seus seis jogos e ainda contou com a avacalhação de Fael Pipoqueiro, que abandonou seus companheiros durante o quarto jogo do seu time na noite, alegando que Coxinha estava avacalhando.


Síndrome de R10 e "bicada" de Tucano marcam a noite

Antes de avacalhar e abandonar seu time no meio de uma partida, Fael esteve apagado. Sonolento, andou em quadra, gestilicou bastante, não marcou ninguém, tentou vários passes e lançamentos frustrados e ainda reclamou demasiadamente de Coxinha. Talvez o fato de estar jogando com a camisa 10 do Atlético tenha pesado o peladeiro, que estava se achando o verdadeiro R10 da pelada.

Quem também esteve apagado foi Coxinha. Sem Javali, parece que o cabeça de chave perdeu sua força e terminou a noite sem balançar as redes. Só foi notado em quadra graças aos xingamentos dos seus companheiros e também num lance em que tentou dividir ombro a ombro com Tomate e foi mandado longe.

Por outro lado, Tucano mostrou progresso jogando ao lado de Matheus e Igor. Mas sua jogada que mais chamou atenção foi uma dividida com Zé Varão. Ambos entraram duro de frente e o resultado foi uma trombada de narizes jamais visto no Cabeça de Chave FC. Sorte para Tucano, que tem o nariz um pouco mais avantajado e sentiu menos no lance.

Já Pelé Branco, que tentou avacalhar no começo pedindo falta inexistente, foi autor do gol mais bonito da noite. Na cobrança de um tiro livre indireto, ele acertou uma pancada na bola e o goleiro Sílvio nada pôde fazer. Túlio também marcou um belo gol, ao pegar uma bola rebatida de primeira e chutar no canto direito do goleiro William.


Lá vem mudanças por aí

Na resenha de ontem, quem não acabou ficando nada satisfeito foi o Baiano, dono do bar e um dos patrocinadores do Cabeça de Chave FC. Com a quaresma, os "beberrões" trocaram a tradicional loira gelada por refrigerante enquanto degustavam o tira gosto de batata e bolinho de mandioca preparado por Chef Sílvio.

Dentre os assuntos, os peladeiros chegaram num consenso para mudar o local da cobrança do tiro livre indireto. A ideia de adiantar a marca de cobrança é para tentar beneficiar quem sofre a falta e não o infrator, como acontece atualmente.

E, devido à pirraça de Fael, estuda-se também implantar uma regra para suspender os peladeiros que tiverem a mesma postura. Só neste ano, já é a segunda vez que isso acontece no Cabeça de Chave FC, o que acaba atrapalhando o andamento da pelada.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

0

Resenha - Dia 07/02/2013

Na 1ª pelada de fevereiro teve de tudo no Cabeça de Chave FC, menos avacalhação. Teve gols bonitos, gols na raça, gols perdidos, jogadas bem trabalhadas, sarrafadas, lances bisonhos, frangos dos goleiros e jogos bastate disputados. E, para completar, Tomate, Zé Varão e Túlio dessa vez não reclamaram de nada e nem de ninguém.

Os times ficaram bem distribuídos e logo no 1º jogo isso ficou provado. Cabañas (que voltou após 5 meses), Coxinha, Fael, Túlio, Vaguinho e William no gol formaram o "time 02". O "time 03" começou com Clésio, Hélio, Igor, Tomate, Vermei e o goleiro Sílvio. E o equilíbrio foi tanto, que o jogo só foi decidido numa falha de comunicação entre Fael e William. Tomate, no único lance de lucidez na noite, aproveitou a bobeada e selou a vitória da sua equipe.

O "time 01" entrou em quadra com Hugo, Javali, João Paulo, Luciano e Zé Varão e logo despachou o "time 03". A equipe de Tomate, aliás, não se encontrou mais e perdeu todos os jogos seguintes, acumulando nada menos do que 5 derrotas em 6 jogos e apenas 1 gol marcado. Um dos grandes vilões da noite foi o goleiro William, que esteve irreconhecível e falhou em vários gols. Num deles, aceitou um "chute" do goleiro Sílvio de antes do meio da quadra. Mas não foi só William que falhou. Sílvio também aceitou um chute de João Paulo e a bola entrou lentamente até morrer no fundo do gol.


Noite de surpresas

Quem aproveitou a noite infeliz dos goleiros foram os artilheiros. Cabañas, mesmo sem ritmo de jogo, marcou 3 vezes, o mesmo número de Coxinha, que fez gols na mesma proporção que perdeu. João Paulo fez 2 e Mateus, artilheiro do ano passado, marcou apenas 1.

Dentre os 16 gols que foram anotados na noite, alguns se destacaram. Um deles foi de Tucano, que driblou 2 adversários antes de marcar seu gol. Coxinha também fez um na base da raça, após ganhar uma dividida com o goleiro William. Num contra-ataque mortal, que contou com a participação de quase todo time, Fael tocou para Túlio, que cruzou na medida para Cabañas completar de cabeça. Já o gol de Javali chamou a atenção não pela plasticidade, mas sim pela comemoração. Após chutar e vencer o goleiro Sílvio, o "homem do poodle" colocou as mãos na cintura e quase rebolou, num verdadeiro momento "Richarlyson".


Bolas murchas se sobressaem

Se não bastasse os goleiros, alguns peladeiros também resolveram contribuir com vários lances de "defeito" na noite de ontem. Javali protagonizou dois. No 1º deles, perdeu a passada e desabou sozinho no meio campo. Para finalizar, quando seu time vencia o já morto "time 02" por 1x0, no penúltimo jogo da noite, ele resolveu fazer uma gracinha e, após um belo drible, pisou na bola e cedeu lateral aos adversários. Na cobrança, Coxinha empatou e logo depois Cabañas virou.

Na partida seguinte foi a vez de Tomate abusar do direito de perder gols. Por 3 vezes quase seguidas, apareceu frente a frente com o goleiro Sílvio mas não teve a tranquilidade necessária para definir o jogo a favor de seu time. Em um dos lances, chegou a se embolar com a bola, mostrando claramente estar fora de forma.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

1

Esse time é o meu

Se você não aguenta mais ouvir "Esse cara sou eu" do Roberto Carlos, não se desespere! O Cabeça de Chave FC Records acaba de lançar 3 versões da música, adaptadas especialmente para os nossos peladeiros. Descubra quem são "os caras" da nossa pelada.

Versão 1

Versão 2

Versão 3
Clique na imagem para ampliar
2

Te peguei no flagra!


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

0

Agora é pra valer

Lá sei foi janeiro. E, junto com ele, a pré-temporada do Cabeça de Chave FC, que serviu de base para que pudéssemos avaliar quem vai ser quem em 2013. Se por um lado alguns peladeiros mostraram que continuarão em alta, por outro lado alguns também mostraram que vão ter que trabalhar muito para chegar nas forma física e técnica ideais.

Matheus mostrou estar completamente recuperado da lesão que sofreu no final de 2012 e começou o ano voando baixo. Coxinha e Chef Sílvio também surpreenderam pela forma física, assim como Vermei, que continua correndo igual um louco (e perdendo gols feitos na mesma proporção). João Paulo e Vinícius Chupetinha também mostraram disposição, mas a famosa e já conhecida fomiagem continua prevalecendo no futebol de ambos.

Túlio, que tanto priorizou a pré-temporada, mostrou na última semana que valeu a pena o descanso e fez tudo que sabe. No entanto, ele vem sendo considerado por todos como o principal concorrente do ano ao troféu "Chupetinha". Vaguinho, que vai ser papai, e Hélio, que não se aposentou e ainda não teve seu sonho realizado, continuam apresentando o mesmo futebol de outrora.

Clésio e Wemmerson, também recuperados de lesões, voltaram atuando no gol e aos poucos vão jogando na linha. Wemmerson, aliás, tem se aproveitado de jogar somente na banheira e chegou a marcar um gol de letra na penúltima pelada. Felipe bem que tentou, mas a lesão o impediu de jogar em janeiro e deve afastá-lo das quadras por um bom tempo ainda.

Luciano, que comemorou como nunca quando "perdeu" o posto de cabeça de chave para Zé Varão, não vem mostrando o mesmo desempenho dos últimos meses e corre o risco de voltar à velha "patente". Por outro lado, Zé Varão continua batendo como nunca, mas com uma vantagem: parou de reclamar igual maritaca.

Já Fael, o grande destaque da pelada no mês de dezembro passado, perdeu o encanto e aos poucos está voltando aquele velho jogador que todos conhecem. Tomate, visivelmente fora de forma, ainda permanece usando - e abusando - das faltas duras para parar os adversários. Javali, desde que foi visto caminhando com um poodle na Via 240, não é mesmo jogador (apesar de nunca ter sido).

Os goleiros, que voltaram a aparecer aos montes, estão revezando bons e maus momentos. Mão de Quiabo tem trocado o CEASA pela pelada; William aproveitou o período de férias da faculdade para dar as caras e até Sílvio reapareceu. Pezão quis voltar, mas a concorrência o desanimou.

As boas novidades da pré-temporada ficaram por conta dos diaristas. Tucano voltou e continua com medo de divididas. Hugo mostrou o mesmo desempenho de sempre e Igor mostrou que está amadurecendo e, com isso, seu futebol tem crescido a cada pelada. Mateus Lara, que estava sumido, também prestigiou a pelada em janeiro. Assim como Caloi, que deu xilique na última semana e abandonou a quadra após não receber passe de Tomate.


Vai ser dada a largada


Como no mês de janeiro geralmente muitos peladeiros viajam ou aproveitam as férias escolares para ficar com seus familiares, o Cabeça de Chave FC decidiu por não anotar os dados para o ranking. Mas a partir da próxima quinta, na primeira pelada do mês de fevereiro, o ranking vai voltar a ser computado.

Para 2013, uma única mudança: o artilheiro e o goleiro do dia não terão mais a pontuação bônus (5 e 3 pontos, respectivamente). Essa alteração visa tornar a pelada mais competitiva, sem privilegiar os atacantes. Vale lembrar que o ranking é que vai definir os times que serão formados na pelada de confraternização no final do ano.