• Ele voltou

    Depois de muito tempo, o blog voltou. E está de cara nova

  • Roupa Nova

    Conheça os novos uniformes do Cabeça de Chave FC para temporada 2019-2020

  • Conheça nossos peladeiros

    Saiba quem são os jogadores do Cabeça de Chave FC

sexta-feira, 28 de junho de 2013

0

Resenha - Dia 27/06/2013

Diferentemente do clima de guerra que Beagá tem vivido nos últimos dias devido às manifestações por um Brasil melhor, a paz reinou na pelada ontem. E tudo foi tão tranquilo, tão tranquilo, que até Tomate aderiu à campanha de Vinícius Chupetinha e dessa vez não bateu em ninguém.




Bola Cheia
Vencedor do nosso primeiro "Bola Murcha da Semana", há duas semanas, Mão de Quiabo provou que também tem seus dias de glória e foi o grande destaque positivo da pelada ontem. Numa noite inspirada, o goleiro estava pegando até pensamento e merecidamente recebe é o nosso Bola Cheia da Semana.




Mico
Melhor peladeiro e artilheiro do Cabeça de Chave FC em 2012. Melhor peladeiro segundo votação no Cabeça de Chave FC em 2013. Considerado por muitos o melhor jogador da pelada. Nem esses "títulos" impediram Matheus de pagar o Mico da Semana. Primeiro ele tentou dar um passe de letra e matou o contra ataque do seu time. Depois tentou dar um bicicleta quando percebeu Mão de Quiabo adiantado. E ainda tentou fazer um gol de calcanhar quando estava sozinho com Wemmerson. Resultado: só cagada!




Defesa
Num contra ataque quase mortal, Túlio pegou um rebote da zaga adversária e tocou para Zé Varão, próximo a grande área. O ponto direita encheu o pé sem dó e Mão de Quiabo, como um gato, fez grande defesa e evitou um gol quase certo.


Golaço
E por falar em gol, Pelé Branco encheu os olhos dos peladeiros que viram sua obra prima ontem a noite. Após cobrança de lateral, ele acertou um belo voleio no ângulo de Wemmerson, que nada pôde fazer. Segundo as más línguas, ele chutou pra onde o nariz apontou e por isso fez o golaço da semana.


Drible
João Paulo recebeu a bola no meio campo e, quando percebeu estava cercado por dois marcadores e sem nenhum companheiro por perto, não pensou 2x e partiu para a jogada individual. Sobrou para Luciano, que tomou uma caneta e ainda viu João Paulo marcar um belo gol na saída de Mão de Quiabo.


Um é pouco, dois é demais
Zé Varão também quis se aproveitar da noite pouca inspirada de Luciano. Após bate-rebate na sua área defensiva, Zé Varão deu um chapéu nele e ao invés de sair jogando, quis dar outro chapéu em seguida. Desta vez a bola pegou em cheio no olho de Luciano, o que acabou evitando um vexame ainda maior.


Aleluia
Mas se você pensa que a pelada de ontem foi desastrosa para Luciano, você está enganado. Após ser provocado por Tomate na disputa por tampinha de que nunca tinha tirado um número superior a 5, o peladeiro comemorou como um título mundial ao vencer Zé Varão na disputa. E, para finalizar, na última pelada da noite, ainda tirou a zica de vez ao marcar um gol em Wemmerson.


Saia justa
Durante a resenha no bar do Baiano, um peladeiro que pediu para não ser identificado, disse que não gostou do Motel Le Baron porque já foi maltratado lá. Vá saber o que rolou...


Denúncia
Se dentro de quadra ele não tem sido notado nas últimas peladas, fora dela Fael Pipoqueiro resolveu polemizar. Em denúncia à direção superior do Cabeça de Chave FC, Pipoqueiro disse que a pelada é racista por não ter nenhum peladeiro afrodescendente entre seus mensalistas e diaristas. Javali quis amenizar o fato ao dizer que temos o Clésio como representante da classe indígena.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

0

Separados por uma bola

Para jogar futebol, não basta ter técnica, não basta ter obediência tática, não basta ter condicionamento físico ou muito menos saber colocar a bola na rede. Para jogar futebol, tem que ter malevolência. Tem que ter gingado. Tem que saber "tirar o adversário para dançar".

quinta-feira, 20 de junho de 2013

0

Times sorteados

Quinta-feira passada, durante a resenha do Cabeça de Chave FC, foram sorteados, de forma experimental, os times para a pelada de final de ano. Os sorteios foram divididos em duas maneiras: no primeiro, usamos como base a sugestão dada pelo Zé Varão; no segundo, usamos a votação como base. Nos dois jeitos, dividimos três peladeiros de nível semelhante em "grupos" e fomos sorteando por posição de forma que os times ficassem o mais equilibrado possível. O resultado está abaixo.




Após os sorteios, o senso comum foi unânime em escolher pela opção da votação, na qual os times ficaram mais equilibrados do que na opção sugerida pela Zé Varão. E essas 2 opções serão levadas para a pelada hoje para que possamos decidir e já definir de uma vez por todas quais serão os times da pelada de final de ano.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

1

Resenha - Dia 13/06/2013

Depois de muito tempo, estamos de volta com a resenha do Cabeça de Chave FC. E agora em um formato mais simples e direto ao ponto. O novo formato será adotado a partir de hoje, seguindo o modelo do site globoesporte.com (clique aqui para conferir), mas sem os vídeos.


Bola Cheia
Logo depois do seu time levar um gol, Clésio resolveu dar uma de Pelé. Recebeu a bola no meio, avançou em direção ao ataque, deu um drible desmoralizante em Hélio e Tomate e, com muita categoria, encobriu Mão de Quiabo. Vermei ainda tentou, mas não conseguiu chegar na bola e evitar o gol de placa de Clésio, que é o nosso Bola Cheia da Semana.



Bola Murcha
Mão de Quiabo justificou seu apelido e leva nosso primeiro destaque de Bola Murcha da Semana. Depois de Vaguinho ciscar na frente de João Paulo e chutar fraco para o gol, o "goleirão" acabou aceitando, à lá Victor contra o Santos. Se não bastasse, ele também aceitou um chute de Fael no meio do gol e, no final, depois uma lambança com a zaga do seu time, ia levando um frango daqueles, ao tentar agarrar uma bola rifada e empurra-la pras redes. Por sorte, a bola tocou na tela em cima e o lance foi invalidado.

PS: justiça seja feita. Se ontem Mão de Quiabo foi o mão de quiabo que todos conhecem, semana passada ele fez a defesa mais bonita de todos os tempos do Cabeça de Chave FC. Depois de um chute de João Paulo no ângulo esquerdo, ele voou e "como um gato", evitou o gol certo com a mão trocada.



Sarrafo
Se tem alguém que deve ganhar destaque nesse espaço toda semana, esse alguém é Tomate. Ontem não foi diferente e, para parar um contra-ataque do time adversário, ele abriu a caixa de ferramenta sem dó nem piedade. A vítima foi Vinícius Chupetinha. Tomate tentou agarra-lo e ao perceber que não iria conseguir, ele resolveu dar um bicudo por trás e na altura do joelho do atacante. Chupetinha reclamou bastante do lance e prometeu vingança.


Canelada
Vinícius esteve envolvido em outro lance mais ríspido. Depois de cortar Túlio, ele chutou a bola e, ao ser travado, acabou dando uma canelada sem querer na canela do defensor. Túlio saiu reclamando da "canela de adamantium" do atacante do Cabeça de Chave FC.


Jogo bonito
Dentre os vários gols da noite, uma chamou a atenção pela jogada. Túlio tocou para João Paulo que, de primeira (acreditem ou não, ele tocou), devolveu para Túlio na frente. O "mito" então só teve o trabalho de rolar a bola para Vermei, debaixo do gol, empurrar a bola para a rede.


Ator
Assim como Tomate está para dar porrada, Vaguinho está para trabalhar na Globo. Ontem, ao tentar driblar João Paulo e ver que perderia a bola, parou o lance pedindo falta. Sob protestos, ele ganhou o lateral a favor. Contrariado, quis se fazer de bom moço e bateu o lateral nas mãos do goleiro adversário.


Prato do dia
A ausência mais sentida na pelada tem sido Chef Sílvio, o nosso cozinheiro oficial. Sem ele, as resenhas no Bar do Baiano não tem sido mais as mesmas. Mas ontem, graças à Tomate, o prato do dia estava de tirar o chapéu: frango assado, com direito a farofa e tudo mais. Azar da maioria dos peladeiros que foram embora logo após o término da pelada.