Regra 1 – Do campeonato
1.1
– Será realizado um campeonato com 3 times e todos jogarão contra todos. Os 2 melhores, observados os critérios de desempate no item "Regra 4", farão o jogo final no qual será conhecido o campeão da "4ª festa de confraternização do Cabeça de Chave Futebol Clube".
Regra 2 – Do início e horário dos jogos
2.1
– Os jogos terão início às 10 horas do dia 10/11. Este ano não
haverá tolerância para quem não estiver presente no momento de início da
partida;
2.2
– No momento do início de cada partida haverá sorteio para definir a posse da bola
ou do lado do campo através do tradicional “cara ou coroa”.
Regra 3 – Do tempo de jogo
3.1 – Cada jogo terá a duração de 20 (vinte) minutos, divididos em 2 (dois) tempos corridos de 10 (dez) minutos cada, podendo
haver acréscimos ao final de cada tempo de acordo com o árbitro. O intervalo
entre os tempos será de 5 (cinco) minutos;
3.2 – Haverá um intervalo de 15 (quinze) minutos entre cada partida;
Regra 4 – Do critério de desempate
4.1 – Serão observados os seguintes critérios em caso de empate de 2 ou mais equipes na classificação final:
4.1.1 - Confronto direto;
4.1.2 - Saldo de gols;
4.1.3 - Nº de gols marcados.
4.2 – Caso persista o empate observados os critérios acima, o vencedor será decidido em cobranças de pênaltis.
4.3 – Serão realizadas 5 (cinco) cobranças para cada
equipe. Em caso de novo empate, serão realizadas cobranças alternadas até que
se tenha um time vencedor.
Regra 5 – Formação das equipes e substituições
5.1 – Cada equipe será formada por 7 jogadores, sendo 6 de linha mais o goleiro. Todos os jogadores presentes deverão jogar em algum momento da partida,
ficando a critério de cada equipe o momento de entrada e saída de cada jogador;
5.2 – O número de substituições será ilimitado (poderão ocorrer quantas forem
necessárias). No entanto, as substituições só poderão ser feitas com o jogo
parado e com autorização do juiz.
Regra 6 – Equipamento dos jogadores
6.1 – Cada jogador deverá estar totalmente uniformizado (camisa, calção,
meião e chuteira). Caso não apresente os devidos materiais, o mesmo não poderá
jogar;
6.2 – Serão aceitas, SOMENTE, chuteiras de futebol society e
chuteiras de futebol de salão. Está proibido o uso de chuteiras de campo (com
travas).
Regra 7 – Faltas, cartões e condutas
antidesportivas
7.1 – A falta será cobrada do mesmo local em que o jogador sofrer a infração
e a barreira posicionada a uma distância mínima de 5 (cinco) metros da bola;
7.2 – Quando ocorrer um carrinho ou algum jogador adversário colocar a mão
na bola intencionalmente, haverá uma cobrança de TIRO LIVRE DIRETO (sem
barreira) à 11 (onze) metros de distância do gol adversário pelo mesmo jogador
que sofreu a falta. Caso a mão seja colocada dentro da grande área, será
aplicada o item 8.2;
7.3 – Falta dentro da área é pênalti;
7.4 – Quando achar devido, o árbitro poderá aplicar cartões amarelo ou azul. No caso do cartão azul, o jogador deverá ficar de fora por 2 minutos e não poderá ser substituído por outro, ficando seu time com 1 (um) jogador a menos durante esse tempo.
OBS¹:
Qualquer falta ou conduta antidesportiva deverá ser assinalada pelo árbitro da
partida. Cabe a todos os jogadores respeitarem as decisões do mesmo sob pena de levar cartão amarelo ou azul.
Regra 8 – Tiro penal
8.1 – A cobrança de pênalti ocorrerá quando algum jogador sofrer qualquer
tipo de falta ou infração dentro da área do time adversário e for assinalada exclusivamente pelo árbitro;
8.2 – Quando algum jogador adversário colocar a mão na bola
intencionalmente dentro da área, será marcado pênalti;
8.3 – O pênalti deverá ser cobrado de uma distância de 7 (sete) metros do
gol adversário.
Regra 9 – Arremesso lateral e Tiro de
canto
9.1 – As cobranças de lateral e do escanteio deverão ser feitas sempre com
as mãos e com a bola acima da cabeça.
9.2 – Caso o árbitro interprete de outra maneira, poderá haver a reversão dos
mesmos para a equipe adversária.
Regra 10 – Tiro de meta
10.1 – O tiro de meta deverá ser cobrado sempre pelo goleiro, não podendo, em
nenhuma hipótese, ser realizado pelo jogador de linha;
10.2
– O tiro de meta será realizado com as mãos e de dentro
da área. Caso não ocorra desta maneira, o juiz interromperá a partida para que
a saída de bola ocorra dentro da regra.
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