• Ele voltou

    Depois de muito tempo, o blog voltou. E está de cara nova

  • Roupa Nova

    Conheça os novos uniformes do Cabeça de Chave FC para temporada 2019-2020

  • Conheça nossos peladeiros

    Saiba quem são os jogadores do Cabeça de Chave FC

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

0

Acabou-se o que era doce...

De novo eles - o tempo nublado e uma leve garoa - tentaram nos impedir, mas assim como ano passado, não conseguiram. Nem o pequeno incidente que aconteceu com Hugo, que acabou se lesionando ao torcer o tornozelo, diminuiu a empolgação dos presentes na 5ª festa de confraternização do Cabeça de Chave FC. Por isso só temos a agradecer todas as pessoas (peladeiros, familiares e amigos) que participaram e contribuíram para que nossa confraternização fosse novamente um sucesso. E agradecer também à organização pela festa, que a cada ano fica ainda melhor, e aos nossos patrocinadores (Sacolão Guanabara, Eletro Ferragens Rezende e Bar do Bello).

E venceu o melhor

Apontado como favorito, o time 2 superou todos os contratempos - desfalques, lesões, cansaço e a desconfiança dos próprios peladeiros -, confirmou o favoritismo e garantiu o título da pelada da 5ª festa de confraternização do Cabeça de Chave FC. Mão de Quiabo, Vermei, Tomate e Vinícius Chupetinha conquistaram seu segundo título cada, sendo os 2 últimos atuais bicampeões. Zé Varão, João Paulo e Coxinha levantaram a taça pela 1ª vez.

Os grandes nomes da conquista foram Mão de Quiabo, que novamente fechou o gol e levou o troféu de "Bola Cheia" para casa; Tomate, muito firme na defesa e João Paulo, que foi um dos artilheiros do torneio com 4 gols. O time 3 foi o vice-campeão e o time 1 terminou em último lugar. Túlio, aniversariante do dia (assim como Tucano), levou para casa como consolação o troféu de "Bola Murcha". Hélio levou o prêmio de "Craque da Galera". Vinícius, de novo, foi escolhido o "Chupetinha de Ouro" e Matheus, grande esperança do time 1, pipocou feio e tomou o posto de Fael.

Mais detalhes sobre a cobertura completa dos jogos da 5ª festa de confraternização do Cabeça de Chave FC em breve, clicando aqui.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

0

Resenha - Dia 21/11/2013

Na última pelada antes da 5ª festa de confraternização do Cabeça de Chave FC, teve tanta gente se poupando para os jogos de sábado, que não precisava nem ter saído de casa, tamanha a preguiça dentro de quadra. Por outro lado, os goleiros deram um show a parte e mostraram que vão para a festa com tudo.


Bola Cheia
Dessa vez quem merece o destaque são goleiros. William voltou à pelada após a cirurgia de apêndice e mostrou que está recuperando da lesão, atuando em grande estilo. Mão de Quiabo foi outro que fechou o gol com belas defesas. Wemmerson, mesmo sendo o mais vazado dos 3, também salvou seu time em várias oportunidades. Não podemos nos esquecer também de Coxinha, que mais uma vez mostrou faro de artilheiro e fez a festa.


Bola Murcha
O bola murcha poderia ser Fael, pela sua displicência em quadra. Ou quem sabe Luciano, que não ganhou uma dividida sequer. Ou Clésio, que perdeu gols incríveis. Ou até mesmo Zé Varão, que não foi notado na noite de ontem. Mas não, o Bola Murcha dessa semana vai o time deles (que ainda tinha Vaguinho), que conseguiu passar em branco em uma hora de pelada e não fez nem um gol.


Golaço
O peladeiro que mais vezes perdeu gol na pelada ontem deixou sua marca em grande estilo. Javali, após receber um passo açucarado de Chupetinha num contra-ataque mortal, dominou e soltou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro William, que nada pôde fazer. Um golaço!


Drible
Depois de 2 semanas, Chupetinha voltou. E reclamou do mesmo jeito que antes. Mas pelo menos ontem ele deu o drible da semana, ao literalmente entortar Zé Varão. O que chamou mais atenção foi a plasticidade da jogada, um misto de dança misturada com pulinhos e muita sorte. No final deu tudo certo e ele ainda fez o gol.


Definição dos jogos
Após a pelada, durante a resenha no Bar do Baiano, rolou o sorteio que definiu a ordem dos jogos, bem como o tempo de cada partida. No jogo de abertura, o time 2, que se autodenominou "Cachaceiros", vai enfrentar o time 3. Na 2ª partida do dia, o time 1 pega o time 2 e depois encerra a participação contra o time 3. Ficou definido também que cada partida terá a duração de 2 tempos de 15 minutos cada e o intervalo entre as mesmas será de 10. As regras da festa serão as mesmas utilizadas no dia a dia da pelada. A única observação é em relação aos empates. Caso alguma partida termine empatada, será disputada automaticamente cobrança de pênalti de forma alternada para definir o vencedor. Quem vencer, soma 2 pontos. O perdedor soma apenas 1 ponto.


Mudança?
Já no apagar das luzes da resenha, Luciano sugeriu que Coxinha não seja mais cabeça de chave. Para ele, Coxinha tem se destacado nas ultimas semanas e já merece deixar o posto. E para completar, ainda disse que Fael deveria assumir seu lugar, o que foi bem aceito entre os peladeiros que ainda estavam de plantão. Segundo Tomate, presidente do Cabeça de Chave FC, Fael será avaliado na festa da pelada e poderá ser rebaixado caso não tenha uma atuação convincente.


Como chegar ao sítio
Para os que não foram ano passado ou não se lembram do caminho, abaixo está o mapa do sítio. Para chegar lá, basta seguir direto pela BR 381. Quando passar pela barreira da PRF, pegar a 1ª saída para marginal e logo em seguida virar a 1ª à direita e andar 1km (como orientação, basta seguir as placas para ir para o Inhotim, conforme o mapa). O endereço do sítio é Alameda das Aroeiras, 1550. O ponto de referência é um barzinho à esquerda, que fica em frente ao sítio. Qualquer dúvida sobre o mapa, é só jogar no Google Maps e digitar o endereço.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

1

Comunicado importante

Ontem finalmente foi definido o valor do rateio para a 5ª festa de confraternização do Cabeça de Chave FC, que começa amanhã a partir das 19 horas, no Sítio do Carlinhos (o mesmo do ano passado). Será cobrado o valor de R$100,00 (cem reais) por mensalista, que devem ser pagos impreterivelmente hoje, dia 21/11/2012, na resenha após a pelada. Cada mensalista tem direito a 3 convites (sendo um seu e mais 2 acompanhantes).

Pedimos também para que todos peladeiros noivos ou casados peçam autorização às suas respectivas companheiras para que possam participar da resenha hoje, de forma integral, pois serão definidos também assuntos referentes à festa, bem como sorteio e horário dos jogos, além das regras que serão adotadas para disputa dos mesmos. Ou seja, tudo que se refere à festa será decidido hoje a noite após a pelada.


Uniformes

Os uniformes estão devidamente separados e prontos para serem entregues. Mas de acordo com o presidente, isso só irá acontecer no sábado pela manhã, antes do início dos jogos, para evitar que alguém o esqueça e seja impedido de jogar. Segue abaixo um modelo de cada uniforme.
Camisa de goleiro time 1

Uniforme time 1 frente

Uniforme time 1 costas

Camisa de goleiro time 2

Uniforme time 2 frente

Uniforme time 2 costas

Camisa de goleiro time 3

Uniforme time 3 frente

Uniforme time 3 costas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

0

Raio X - Time 3

Para finalizar o raio-x dos times que vão disputar a pelada da 5ª festa de confraternização do Cabeça de Chave FC, hoje vamos falar do time 3. No elenco, nada menos do que 6 campeões, sendo que 3 deles venceram ano passado: Wemmerson (que é atual bicampeão), Luciano e Igor. Os outros 3 são Cabañas e Javali (campeões em 2010 e 2011) e Vaguinho (campeão em 2009). Quanto aos 2 restantes, Rômulo vai disputar pela 1ª vez e Fael tenta fugir da estigma de eterno pipoqueiro.

A grande esperança do time é o preparo físico diferenciado dos demais por parte de alguns jogadores. Cabañas, além de educador físico, é triatleta. Rômulo frequente participa de maratonas. Igor amadureceu e atravessa sua melhor fase física e técnica. Vaguinho é outro que está bem tecnicamente.

Por outro lado, Wemmerson teve uma temporada irregular e alternou bons e maus momentos ao longo do ano. Luciano voltou a apresentar futebol de cabeça de chave. Fael, apesar de ter lampejos de craque de vez em quando, costuma pipocar quando o "jogo é de campeonato". Outro ponto negativo está no fato de Igor, Cabañas e Rômulo terem atuado pouco pelo Cabeça de Chave FC este ano.

Independente disso, a expectativa sobre o time é a melhor possível, já que todo elenco é rodado e possui experiência suficiente para contornar tal situação. Confiram abaixo o raio-x do time (clique na imagem para amplia-la).


terça-feira, 19 de novembro de 2013

0

Raio X - Time 2

Se ontem conhecemos o time 1, hoje é a vez do time 2, que conta com 4 peladeiros que já foram campeões no elenco. Desses, Tomate e Vinícius são atuais campeões, sendo este o artilheiro da festa ano passado. Mão de Quiabo e Vermei, ambos vencedores em 2011, são os outros dois peladeiros que também já sentiram o gostinho da conquista. Chef Sílvio, Zé Varão, João Paulo e Coxinha tentam o primeiro título.

Apontado por muitos peladeiros do Cabeça de Chave FC como o mais forte, o time 2 vai tentar justificar tal favoritismo em campo. Para isso, conta com um ataque de peso formado por Coxinha, João Paulo e Chupetinha, todos vivendo boa fase.

O mesmo não pode dizer da defesa. Chef Sílvio está fora de combate e Tomate e Vermei estão longe de suas condições físicas ideais. O primeiro, inclusive, está adiando uma cirurgia de hérnia. Mão de Quiabo, que foi o grande destaque há 2 anos na pelada de confraternização, vem jogando desinteressado e não se sabe como estará no dia dos jogos.

Entretanto, o maior desafio do time 2 será encontrar equilíbrio entre seus pontos fortes e fracos. Ao mesmo tempo que o ataque é forte, a fomiagem dos jogadores pode atrapalhar. Confiram abaixo o raio-x do time (clique na imagem para amplia-la).


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

0

Raio X - Time 1


Faltando 5 dias para o torneio mais esperado do ano - a 5ª festa de confraternização do Cabeça de Chave FC - resolvemos divulgar diariamente, a partir de hoje, o raio-x de cada time que vai disputar o título mais importante da pelada.

Hoje nós vamos conhecer um pouco mais sobre o time 1, que conta com dois atuais campeões no elenco. Hélio e Túlio estiveram no time que levantou a taça em 2012, sendo o último tricampeão (2010, 2011 e 2012) e com 100% de aproveitamento. Hugo (campeão em 2010 e 2011), Matheus (campeão em 2011) e Clésio (campeão em 2009) são os outros que também já sentiram o gostinho dessa conquista. William, Felipe e Tucano buscam o título inédito para seus currículos.

E é com base nesse conjunto, com jogadores acostumados a títulos, que o time 1 vai entrar com força total em 2013. William, único atleta contundido que poderia ser desfalque, provavelmente deve jogar, o que reforça ainda mais a parte defensiva do time.

Se a zaga está bem, o ataque preocupe. Apenas Matheus e Tucano são atacantes de ofício e ambos não atravessam boa fase. O primeiro, que chegou a levar o prêmio de melhor jogador do Cabeça de Chave FC ano passado, vive o que pode ser considerado a pior fase da sua história e esse ano não chegou a empolgar nenhuma vez. O outro é uma incógnita e sempre foi questionado.

Independente da fase dos seus atacantes, o time 1 entra forte na disputa e promete brigar de igual para igual com seus concorrentes pelo título de 2013. Confiram abaixo o raio-x do time (clique na imagem para amplia-la).


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

0

Tá chegando o dia!


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

0

A bruxa está solta

A bruxa parece estar solta no Cabeça de Chave FC. Faltando menos de 3 semanas para o evento mais esperado de 2013 - a 5ª festa de confraternização da pelada - vários jogadores correm o risco de não participarem dos jogos mais importantes do ano.

No "time 1", o goleiro William pode ser o maior desfalque. Se recuperando de uma cirurgia de apêndice e com previsão de retorno aos gramados para janeiro, o goleiro espera um parecer médico para saber se vai ter condições de entrar em campo no próximo dia 23. Túlio, com uma inflamação no dente, também passou a ser dúvida, já que deve passar por uma pequena cirurgia nos próximos dias e não sabe quanto tempo precisará para se recuperar.

No "time 2", Chef Sílvio é desfalque certo para os jogos da festa, já que não se recuperou totalmente da cirurgia no joelho. Tomate e João Paulo estão com hérnia, mas prometeram operar somente após o dia 24. Vermei está fazendo tratamento intensivo no tornozelo e pode chegar à festa sem as condições ideais para entrar em campo. Mão de Quiabo, goleiro do time, está sumido da pelada e não garantiu se participará ou não da confraternização.

Já o "time 3" deverá ter um desfalque esperado. Isso mesmo. Fael, o pipoqueiro, sentiu um desconforto na panturrilha e deve garantir, assim como nos anos anteriores, a sua não participação na festa pelo 4º ano consecutivo. Já as presenças de Igor e Vaguinho continuam indefinidas. O primeiro talvez tenha prova exatamente no dia dos jogos e o segundo está fazendo mistério para definir sua participação.

O problema é que essa lista de contundidos pode aumentar ainda mais ao longo das próximas 3 peladas que antecedem a festa da pelada, visto que alguns jogadores tem um vasto histórico de lesões. Independente disso, a única certeza é que nos dias 22, 23 e 24/11/2013 a festa vai rolar no Cabeça de Chave FC para a nossa 5ª confraternização anual.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

0

Resenha - Dia 10/10/2013

Há muito não se via no Cabeça de Chave FC uma pelada sem discussões, sem tumulto e sem avacalhação como se viu nas duas últimas semanas. Dizem as más línguas que isso só foi possível porque o trio Tomate/Túlio/Vinícius não avacalhou dessa vez. Mas a verdade é que nas semanas anteriores foi necessário colocar um peladeiro do lado de fora como juiz para tentar solucionar o problema, principalmente por causa das pedidas de faltas inexistentes que estavam ocorrendo.

Felizmente essa semana foi diferente e o futebol arte - e o bom senso - prevaleceram.



Bola Cheia
Num dia de jogos tão disputados e times bem equilibrados, tirando uma ou outra jogada, nenhum peladeiro se destacou a ponto de ser considerado o Bola Cheia da Semana.


Bola Murcha
Também seria injustiça apontar um ou outro peladeiro como Bola Murcha da Semana, apesar de várias lances inacreditáveis que aconteceram na última quinta feira.


Gol histórico
Estava tudo desenhado para ser um ataque mortal do time de Javali, Tucano e cia. Javali puxou um contra-ataque na lateral direita e tocou pra Tucano livre dentro da área, praticamente debaixo do gol. Com sua "habitual categoria", ele tentou dominar a bola, mas ela escapou. Foi então que Anão, que estava no gol do time adversário, não pensou 2x e encheu o pé na bola para afasta-la da zona de perigo. Tucano, bem posicionado, meteu a cara na bola e acabou fazendo um gol histórico no Cabeça de Chave FC, o primeiro tento de nariz anotado nos mais de 16 anos de pelada.



Gol perdido
Se Tucano teve sorte, o mesmo não podemos dizer de Luciano. Após um grande passo de Javali, ele saiu cara a cara com Mão de Quiabo, sambou, sambou, sambou e chutou em cima do goleiro. Mas não foi só Luciano que perdeu um gol feito. Javali também recebeu um passe açucarado de Tucano, tentou driblar Anão (que nem goleiro é), não conseguiu e acabou chutando pra fora. Sorte deles que nenhum dos 2 gols fizeram falta no final dos respectivos jogos.


Sarrafo
Acredite se quiser. Semana passada Tomate não foi o agressor e sim vítima do Sarrafo da Semana. E o autor dessa proeza foi Javali, que foi bastante elogiado pelos companheiros após o término da pelada. O lance já ocorreu mais no final, quando Tomate recebeu uma bola em profundidade bem na linha lateral. Javali chegou firme sem aliviar e mandou a bola e o presidente pra foda de quadra.


Que beleza!
Uma bola rebatida acabou sobrando pra Hélio no meio da quadra. Pressionado por Javali, ele teve um lampejo de craque e, quando todos esperavam um chutão, Hélio acabou dando um chapéu no irmão de Alecsandro.


Drible
Antes da bola rolar, Vermei perguntou para Túlio se ele estava calmo. A resposta veio dentro de quadra. Ataque do time de Vermei e após defesa do goleiro, a bola sobrou pra Túlio espanar. Ele não deu o chutão para afastar o perigo e levou a bola rente a linha de fundo em sua defesa. Vermei veio dando o bote e, quando menos esperou, Túlio rolou a perna entre suas e saiu jogando calmamente. Mais tarde, em outro lance no meio da quadra, o mito também canetou Clésio.



Que feio!
Coxinha estava até bem, quando arrancou pela direita, preparou o chute e... acertou Vermei quase em cheio, numa furada fenomenal. O lance foi tão feio, que Coxinha saiu de quadra alegando contusão (na verdade, foi por vergonha). Em outro jogo, recebeu a bola na linha da área e chutou o chão, saindo mancando em seguida. Dessa vez não houve simulação; foi ruindade mesmo.


Pipocou?
Fael estava passando despercebido pela pelada quando, já nos minutos finais, sentiu uma dor na perna e resolveu sair do jogo. Agora a pergunta que não quer se calar é a seguinte: será que ele já começou a sentir a pressão do jogo de final de ano?


Desfalque
E por falar em jogo de final de ano, o goleiro William passou por uma pequena cirurgia de hérnia e vai desfalcar o "time 01". A partida está marcada para o dia 23 do próximo mês e o goleiro vai ficar afastado dos gramados até janeiro. Caso não arrume outro goleiro, o "time 01" provavelmente terá que improvisar Clésio no gol.

sábado, 14 de setembro de 2013

0

Comunicado uniformes

Foi definido na última 5ª feira que os uniformes esses anos serão feitos na Marshel Sports, que foi o orçamento mais barato e de boa qualidade que encontramos. O valor total dos uniformes ficou em R$ 1.620,00 (camisa mais calção), sendo que 50% desse valor será bancado pelos nossos patrocinadores (Sacolão Guanabara, Eletro Ferragens Rezende e Bar do Bello). O restante será dividido igualmente entre todos nós.

Dessa forma, o valor final para cada peladeiro será de R$ 35,00 (Trinta e cinco reais), que deverá ser pago impreterivelmente na próxima pelada, dia 19/09/2013. Até essa data também o peladeiro ficará de repassar ao Tomate ou ao Túlio o tamanho, o número e o nome/apelido que constará na sua camisa. Segue abaixo o orçamento da Marshel, a tabela com os times e os peladeiros que já escolheram nome e número da camisa e os uniformes escolhidos por cada time (clique nas imagens para aumenta-las).







quinta-feira, 29 de agosto de 2013

0

É hoje!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

0

Resenha - Dia 01/08/2013

Sim, existe vida no Cabeça de Chave FC após o título da Copa Libertadores da América conquistado pelo Clube Atlético Mineiro, vulgo "Galão da Massa". E a pelada de ontem serviu para provar isso, já que todos os 17 mensalistas compareceram. Até Chef Sílvio, afastado das quadras devido a uma lesão no joelho, retornou para nos prestigiar.


Bola Cheia
Ontem Túlio voltou a ser o mito que já o consagrou nas quadras de Belo Horizonte e região. Canetou Javali, deu chapéu em Luciano, deixou os companheiros na cara do gol e ainda fez um golaço em William quando estava praticamente sem ângulo. Gol digno do Bola Cheia da Semana.


Bola Murcha
Não foi só pela caneta que levou. Não foi só por ficar andando em quadra sem produzir nada para o seu time. Não foi só pela pisada na bola seguida de um escorregão quando estava frente a frente com o goleiro. Não foi só pelos 20 centavos. Enfim, foi por esse conjunto de coisas que Javali leva o prêmio de Bola Murcha da Semana.


Golaço
Se pelo conjunto da obra Túlio foi o Bola Cheia da Semana, o golaço ficou por conta de Vaguinho. Questionado pelos companheiros de time um jogo antes, ele mostrou porque é considerado o Pelé Branco da pelada e acertou um petardo certeiro no canto esquerdo do goleiro William, que voou na bola mas não conseguiu evitar o gol.


Que feio
Se Vaguinho fez o gol mais bonito, Luciano perdeu o gol mais feito. Depois de uma jogada bem trabalhada pelo seu time, João Paulo bateu cruzado na área, a bola passou por Felipe e sobrou açucarada para Luciano só empurrar para as redes, debaixo da trave. Ele empurrou, mas mandou longe do gol de Wemmerson. Do lado de fora, o filho mais velho de Luciano já havia previsto o lance: "meu pai é perna de pau... olha o gol que ele perdeu".


Sarrafo
Tanto a "vítima" quanto o "agressor" já estão acostumados a se "encontrar" nesse tipo de situação. Matheus partia para o contra-ataque quando viu pela frente Zé Varão. Ao driblar seu tio, ele pulou para evitar o contato, mas não o suficiente para tomar uma pancada. Na queda, Matheus ainda ralou o joelho e nem teve um pedido de desculpa ou um simples "foi mau" de Zé Varão.


Chororô
Clésio ia para o ataque quando foi parado com falta por Vaguinho. Até aí tudo normal. Mas a falta acabou virando a maior polêmica e envolveu todos os peladeiros. Os que estavam do lado de fora gritaram que Clésio foi segurado por Vaguinho, enquanto este alegava que havia empurrado e não segurado. Matheus já ia bater o tiro livre direto quando Túlio perguntou Clésio o que havia acontecido e ele respondeu que tinha sido empurrado. Túlio então foi em direção a bola e chutou para a linha lateral, já que neste tipo de falta é cobrado lateral e não tiro livre direto. Aí começou a discussão generalizada e o lateral foi cobrado. Após o término desse jogo, Chupetinha saiu invocado e esbravejando que "não sabia que a pelada tinha juiz" e acusou Túlio de "mandar no jogo". 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

0

Mais wallpapers

Chegaram mais papéis de parede do Cabeça de Chave FC para usar que você possa usar como fundo de tela do seu computador. Em breve teremos de mais peladeiros.

PS: para baixar a imagem, clique nela para amplia-la. Depois clique em cima dela com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar imagem como..." para salvar a imagem no seu computador. Para colocar a imagem como fundo de tela, procure o local onde ela foi salva no seu computador, abra a imagem, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Definir como plano de fundo da área de trabalho".








quinta-feira, 18 de julho de 2013

0

Wallpapers

Agora você já pode baixar os papéis de parede do Cabeça de Chave FC para usar como fundo de tela do seu computador. Confira abaixo o modelo dos 3 times que disputarão o torneio na grande festa de confraternização da pelada, que acontece em novembro.

PS: para baixar a imagem, clique nela para amplia-la. Depois clique em cima dela com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar imagem como..." para salvar a imagem no seu computador. Para colocar a imagem como fundo de tela, procure o local onde ela foi salva no seu computador, abra a imagem, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Definir como plano de fundo da área de trabalho".




quarta-feira, 17 de julho de 2013

0

Times definidos para a Festa de Confraternização 2013

A data e o local já haviam sido definidos (dias 22, 23 e 24/11/2013 no sítio do Carlinhos, em Betim). Agora os peladeiros do Cabeça de Chave FC se organizaram rapidamente para definir quais serão os três times para a Festa de Confraternização 2013.

Primeiro houve um sorteio para escolher os times (clique aqui para conferir) e foi escolhida a sugestão de Túlio (pontuação + sorteio). A partir de então, os três times foram apresentados aos mensalistas para aprovação. Como a maioria votou a favor, os times ficaram definidos da seguinte maneira:

Time 01: William (gol), Hugo, Clésio, Hélio, Túlio, Felipe, Tucano e Matheus;
Time 02: Mão de Quiabo (gol), Vermei, Chef Sílvio, Zé Varão, João Paulo, Tomate, Coxinha e Vinícius Chupetinha;
Time 03: Wemmerson (gol), Fael, Rômulo, Luciano, Igor, Vaguinho, Javali e Cabañas.

Vale lembrar que os times poderão sofrer alterações ainda, visto que alguns peladeiros ainda vão confirmar presença na festa (casos de Hugo, Tucano, Rômulo, Igor e Vaguinho). O próximo passo para finalizar todo esse processo é a escolha dos uniformes de cada time, a fim de evitar o mesmo estresse do ano passado, quando os mesmos foram confeccionados em cima da hora e diferentes dos modelos escolhidos.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

0

E teve casório no Cabeça de Chave FC...

Nossa pequena homenagem ao mais novo casal do pedaço: Vermei e Fran.

Tudo graças à festa de confraternização do Cabeça de Chave Futebol Clube e aos incessantes trabalhos dos nossos cupidos Elen e Cabañas.

Parabéns aos recém casados e muitas felicidades aos dois nessa nova fase de suas vidas.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

0

Resenha - Dia 27/06/2013

Diferentemente do clima de guerra que Beagá tem vivido nos últimos dias devido às manifestações por um Brasil melhor, a paz reinou na pelada ontem. E tudo foi tão tranquilo, tão tranquilo, que até Tomate aderiu à campanha de Vinícius Chupetinha e dessa vez não bateu em ninguém.




Bola Cheia
Vencedor do nosso primeiro "Bola Murcha da Semana", há duas semanas, Mão de Quiabo provou que também tem seus dias de glória e foi o grande destaque positivo da pelada ontem. Numa noite inspirada, o goleiro estava pegando até pensamento e merecidamente recebe é o nosso Bola Cheia da Semana.




Mico
Melhor peladeiro e artilheiro do Cabeça de Chave FC em 2012. Melhor peladeiro segundo votação no Cabeça de Chave FC em 2013. Considerado por muitos o melhor jogador da pelada. Nem esses "títulos" impediram Matheus de pagar o Mico da Semana. Primeiro ele tentou dar um passe de letra e matou o contra ataque do seu time. Depois tentou dar um bicicleta quando percebeu Mão de Quiabo adiantado. E ainda tentou fazer um gol de calcanhar quando estava sozinho com Wemmerson. Resultado: só cagada!




Defesa
Num contra ataque quase mortal, Túlio pegou um rebote da zaga adversária e tocou para Zé Varão, próximo a grande área. O ponto direita encheu o pé sem dó e Mão de Quiabo, como um gato, fez grande defesa e evitou um gol quase certo.


Golaço
E por falar em gol, Pelé Branco encheu os olhos dos peladeiros que viram sua obra prima ontem a noite. Após cobrança de lateral, ele acertou um belo voleio no ângulo de Wemmerson, que nada pôde fazer. Segundo as más línguas, ele chutou pra onde o nariz apontou e por isso fez o golaço da semana.


Drible
João Paulo recebeu a bola no meio campo e, quando percebeu estava cercado por dois marcadores e sem nenhum companheiro por perto, não pensou 2x e partiu para a jogada individual. Sobrou para Luciano, que tomou uma caneta e ainda viu João Paulo marcar um belo gol na saída de Mão de Quiabo.


Um é pouco, dois é demais
Zé Varão também quis se aproveitar da noite pouca inspirada de Luciano. Após bate-rebate na sua área defensiva, Zé Varão deu um chapéu nele e ao invés de sair jogando, quis dar outro chapéu em seguida. Desta vez a bola pegou em cheio no olho de Luciano, o que acabou evitando um vexame ainda maior.


Aleluia
Mas se você pensa que a pelada de ontem foi desastrosa para Luciano, você está enganado. Após ser provocado por Tomate na disputa por tampinha de que nunca tinha tirado um número superior a 5, o peladeiro comemorou como um título mundial ao vencer Zé Varão na disputa. E, para finalizar, na última pelada da noite, ainda tirou a zica de vez ao marcar um gol em Wemmerson.


Saia justa
Durante a resenha no bar do Baiano, um peladeiro que pediu para não ser identificado, disse que não gostou do Motel Le Baron porque já foi maltratado lá. Vá saber o que rolou...


Denúncia
Se dentro de quadra ele não tem sido notado nas últimas peladas, fora dela Fael Pipoqueiro resolveu polemizar. Em denúncia à direção superior do Cabeça de Chave FC, Pipoqueiro disse que a pelada é racista por não ter nenhum peladeiro afrodescendente entre seus mensalistas e diaristas. Javali quis amenizar o fato ao dizer que temos o Clésio como representante da classe indígena.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

0

Separados por uma bola

Para jogar futebol, não basta ter técnica, não basta ter obediência tática, não basta ter condicionamento físico ou muito menos saber colocar a bola na rede. Para jogar futebol, tem que ter malevolência. Tem que ter gingado. Tem que saber "tirar o adversário para dançar".

quinta-feira, 20 de junho de 2013

0

Times sorteados

Quinta-feira passada, durante a resenha do Cabeça de Chave FC, foram sorteados, de forma experimental, os times para a pelada de final de ano. Os sorteios foram divididos em duas maneiras: no primeiro, usamos como base a sugestão dada pelo Zé Varão; no segundo, usamos a votação como base. Nos dois jeitos, dividimos três peladeiros de nível semelhante em "grupos" e fomos sorteando por posição de forma que os times ficassem o mais equilibrado possível. O resultado está abaixo.




Após os sorteios, o senso comum foi unânime em escolher pela opção da votação, na qual os times ficaram mais equilibrados do que na opção sugerida pela Zé Varão. E essas 2 opções serão levadas para a pelada hoje para que possamos decidir e já definir de uma vez por todas quais serão os times da pelada de final de ano.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

1

Resenha - Dia 13/06/2013

Depois de muito tempo, estamos de volta com a resenha do Cabeça de Chave FC. E agora em um formato mais simples e direto ao ponto. O novo formato será adotado a partir de hoje, seguindo o modelo do site globoesporte.com (clique aqui para conferir), mas sem os vídeos.


Bola Cheia
Logo depois do seu time levar um gol, Clésio resolveu dar uma de Pelé. Recebeu a bola no meio, avançou em direção ao ataque, deu um drible desmoralizante em Hélio e Tomate e, com muita categoria, encobriu Mão de Quiabo. Vermei ainda tentou, mas não conseguiu chegar na bola e evitar o gol de placa de Clésio, que é o nosso Bola Cheia da Semana.



Bola Murcha
Mão de Quiabo justificou seu apelido e leva nosso primeiro destaque de Bola Murcha da Semana. Depois de Vaguinho ciscar na frente de João Paulo e chutar fraco para o gol, o "goleirão" acabou aceitando, à lá Victor contra o Santos. Se não bastasse, ele também aceitou um chute de Fael no meio do gol e, no final, depois uma lambança com a zaga do seu time, ia levando um frango daqueles, ao tentar agarrar uma bola rifada e empurra-la pras redes. Por sorte, a bola tocou na tela em cima e o lance foi invalidado.

PS: justiça seja feita. Se ontem Mão de Quiabo foi o mão de quiabo que todos conhecem, semana passada ele fez a defesa mais bonita de todos os tempos do Cabeça de Chave FC. Depois de um chute de João Paulo no ângulo esquerdo, ele voou e "como um gato", evitou o gol certo com a mão trocada.



Sarrafo
Se tem alguém que deve ganhar destaque nesse espaço toda semana, esse alguém é Tomate. Ontem não foi diferente e, para parar um contra-ataque do time adversário, ele abriu a caixa de ferramenta sem dó nem piedade. A vítima foi Vinícius Chupetinha. Tomate tentou agarra-lo e ao perceber que não iria conseguir, ele resolveu dar um bicudo por trás e na altura do joelho do atacante. Chupetinha reclamou bastante do lance e prometeu vingança.


Canelada
Vinícius esteve envolvido em outro lance mais ríspido. Depois de cortar Túlio, ele chutou a bola e, ao ser travado, acabou dando uma canelada sem querer na canela do defensor. Túlio saiu reclamando da "canela de adamantium" do atacante do Cabeça de Chave FC.


Jogo bonito
Dentre os vários gols da noite, uma chamou a atenção pela jogada. Túlio tocou para João Paulo que, de primeira (acreditem ou não, ele tocou), devolveu para Túlio na frente. O "mito" então só teve o trabalho de rolar a bola para Vermei, debaixo do gol, empurrar a bola para a rede.


Ator
Assim como Tomate está para dar porrada, Vaguinho está para trabalhar na Globo. Ontem, ao tentar driblar João Paulo e ver que perderia a bola, parou o lance pedindo falta. Sob protestos, ele ganhou o lateral a favor. Contrariado, quis se fazer de bom moço e bateu o lateral nas mãos do goleiro adversário.


Prato do dia
A ausência mais sentida na pelada tem sido Chef Sílvio, o nosso cozinheiro oficial. Sem ele, as resenhas no Bar do Baiano não tem sido mais as mesmas. Mas ontem, graças à Tomate, o prato do dia estava de tirar o chapéu: frango assado, com direito a farofa e tudo mais. Azar da maioria dos peladeiros que foram embora logo após o término da pelada.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

0

Como formar os times para a pelada de final de ano?

Com data e local já definidos, agora volta à tona o maior dilema da Festa de Confraternização de Final de Ano: como separar os times? A única informação que já é sabida é que serão formados três times, assim como aconteceu no ano passado.

A fim de tentar encontrar uma melhor maneira para dividir os times e torna-los competitivos, foi criada uma enquete com a pontuação individual de cada peladeiro. Dessa forma, foi possível cada um dar sua nota individual para cada peladeiro e no final, somadas todas as notas, chegamos à média de pontos obtidos. Ao todo foram 17 peladeiros votantes e as notas estão disponíveis abaixo.




Antes mesmo do término da votação e da divulgação dos resultados, surgiram 4 ideias para a formação dos times. Alguns defendem que os times sejam os mesmos do ano passado, trocando apenas um ou outro jogador. Para Cabañas, a melhor forma é separar os 3 cabeças de chave e os 3 melhores da enquete e sortear os demais entre os times. Túlio já defende a ideia de ser usar a enquete para separar os times usando a mesma lógica do ano passado. Zé Varão separou os jogadores em 7 grupos de 3 para sortear cada um para um time. Abaixo vamos explicar melhor cada uma das propostas.


Proposta 1: manter os mesmos times do ano passado
Alguns peladeiros acham que os times do ano passado devem ser mantidos e a única alteração é separar Coxinha e Tucano, que estiveram no mesmo time. A justificativa é que os times ficaram bem divididos e a diferença técnica ocorreu por eventualidades (contusão dos jogadores na maioria dos casos).
Prós: os times já estariam divididos e não necessitaria de mais dor de cabeça para dividi-los. Além disso, os times foram divididos por posição, de forma que nenhum fosse prejudicado.
Contras: comodismo e resistência de alguns peladeiros.


Proposta 2: três cabeças de chaves, os três melhores e sortear os demais
A ideia de Cabañas é bem objetiva: separar os 3 cabeças de chaves e os 3 melhores da pelada (de acordo com a enquete) e sortear os demais jogadores entre os times, deixando os times a critério da sorte, como é feito nas peladas semanais.
Prós: menos dor de cabeça na motangem dos times.
Contras: pode ser que tenha um desnível muito grande entre os times, tanto em nível técnico (muitos jogadores bons ou ruins no mesmo time) quanto em nível tático (muitos zagueiros ou atacantes num mesmo time). Tem muita resistência dos peladeiros.


Proposta 3: separar os times de acordo com a pontuação da enquete
Tulio propõe separar os times usando a mesma lógica do ano passado, só que dessa vez, ao invés da pontuação no ranking, será usada a pontuação da enquete.
Prós: divisão de acordo com o "futebol" e posição de cada peladeiro, além de times mais competitivos.
Contras: as notas podem não ser tão fidedignas assim, fazendo com que um peladeiro esteja melhor ou pior colocado na enquete. Resistência de alguns peladeiros.


Proposta 4: separar os peladeiros em grupos de acordo com o nível do futebol
A proposta de Zé Varão é semelhante à de Túlio, mas foi a que melhor foi aceita entre os peladeiros (de forma informal). A princípio, como serão 21 jogadores, ele dividiu 7 grupos com jogadores que jogam na mesma posição e que, na sua visão, estão no mesmo nível. Dessa forma, haveria um sorteio para separa-los pelas equipes.
Prós: times mais competitivos e separados de forma igualitária por posições. O sorteio tira a ideia de "times montados", mas mantém o equilíbrio.
Contras: Resistência de alguns peladeiros.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

0

Promoção

Só o Pipoqueiro e o Matheus entenderão!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

0

Te peguei no flagra! (2)

Por essa ninguém esperava! Hélio, um dos exemplos para os peladeiros do Cabeça de Chave FC, é pego no flagra tingindo o cabelo. E o pior: com o batom preto da filha emo...

E agora Véi, o que é que eu vou dizer na pelada?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

0

Enquete: Pontuação dos peladeiros

Com a definição da data da 5ª festa de confraternização do Cabeça de Chave Futebol Clube, chegou a hora de começarmos a definir como serão formados os times para o grande evento do ano. Para isso, precisamos da cooperação de todos os mensalistas.

Segue abaixo o link de um formulário - Pontuação dos peladeiros - criado com o intuito de facilitar na escolha dos times da pelada de final de ano. Para contribuir é simples: basta dar sua opinião sobre a nota individual de cada peladeiro do Cabeça de Chave FC, onde a nota 5 equivale a "muito ruim" e a nota 10 equivale a "muito bom".

Vamos procurar ser o mais coerente possível, evitando avacalhações nas notas. Por exemplo, antes de votar, tente separar os peladeiros por grupos. Fulano é do mesmo nível de ciclano e eles são melhores que beltrano. Então, se você pensa em dar nota 6 a beltrano, logo ciclano e fulano deverão ter notas iguais e superiores a 6. Dessa forma, fica fácil distribuir os grupos e pontua-los de acordo com sua preferência. É simples, é rápido e não demora nem 5 minutos.

Vale lembrar que o quanto antes nos organizamos e definirmos os times, melhor para nós mesmos. Sobrará mais tempo para a escolha dos uniformes e até para organização do evento em si. Portanto vamos tentar ser bem objetivos e dar as notas que cada peladeiro realmente merece.

OBS: a nota que você votar em si próprio será desconsiderada. Por exemplo, a nota de Túlio nele mesmo, a de João Paulo nele mesmo e assim sucessivamente.

Enfim, caso você não tenha recebido o link pelo email ou pelo facebook, clique aqui e coopere para que nossa festa de final de ano 2013 seja ainda melhor que a do ano passado.

Agradecemos pela ajuda.

terça-feira, 9 de abril de 2013

0

Presidente do Cabeça de Chave FC envolvido em novo escândalo

Uma reportagem do Jornal Estado de Minas caiu como uma bomba no Cabeça de Chave FC na manhã desta terça-feira, dia 09/04/2013. Depois de anunciar a data da próxima festa de confraternização da pelada, o nosso presidente teve seu nome envolvido em um novo escândalo.

Segundo informações, Tomate é acusado de chefiar a "Gangue do Sacolão". Ainda de acordo com a fonte, o referido sacolão é o "Sacolão Guanabara", um dos patrocinadores do time, que também estaria envolvido no esquema. (Fonte: site do Jornal Estado de Minas - http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/04/09/internas_economia,368980/alem-do-tomate-novos-viloes-entram-na-gangue-do-sacolao.shtml).

Com menos de 6 meses de mandato, Tomate se vê envolvido em um novo escândalo
1

Confirmada a data da 5ª festa de confraternização

Agora é oficial! Este ano a diretoria do Cabeça de Chave FC agiu rápido e já confirmou a data para a "5ª festa de confraternização". O evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2013 e o local escolhido foi o Sítio do Carlinhos, em Betim, o mesmo do ano passado.

A festa, que a princípio seria marcada para o mês de dezembro, teve que ser antecipada para o final de novembro por questões financeiras, já que o valor pedido para o último mês do ano foi bem superior ao do mês escolhido.

Se em 2012 a festa foi um sucesso, em 2013 promete ser bem melhor

sexta-feira, 5 de abril de 2013

0

Resenha - Dia 04/04/2013

E a 1ª pelada do mês de abril foi bastante disputada, mesmo que o nível não tenho sido o desejável. O cansaço falou mais alto desde o 1º jogo da noite e vários peladeiros literalmente caminharam dentro de quadra o tempo todo. Vermei, que estava com sintomas de dengue, foi um dos que mais correram ontem.

O time formado por Fael, Hélio, João Paulo, Matheus e Túlio foi quase imbatível. Só não terminou a noite invicto porque alguns jogadores pensaram que jogavam no "Galão de Massa" e aí a coisa desandou. O pipoqueiro Fael - que arregou numa dividida com Javali por "medinho" - cismou que era Ronaldinho Gaúcho e começou a inventar com jogadas e toques de classe. Pena que nenhuma delas deu certo, com exceção de um chapéu em Tomate. Matheus parou de tocar a bola e ficou parecendo o Luan, desesperado atrás do 1º gol. Em Hélio baixou o espírito de Réver e o cabeça de chave se lançou ao ataque em diversas oportunidades. Apesar de não ter feito gols, ele deu uma chapéu em Pelé Branco em uma jogada e depois um corte seco em outra que deixou Felipe sem rumo. João Paulo atuou como o matador Tardelli e garantiu ter feito 5 gols na noite. Túlio sobrou e teve que se "contentar" em ser o Pierre, já que ficou marcando e correndo igual um louco para que os outros pudessem fazer suas gracinhas.

Já o time de Vinícius Chupetinha pode ser considerado o Santos de Neymar; cheio de jogadores renomados e que não dão "liga". Além de Chupetinha, Vaguinho, Vermei e os irmãos Coxinha e Javali estiveram do mesmo lado. E Vinícius, assim como Neymar, se achou o dono time: reclamou com os companheiros, reclamou da marcação, reclamou de faltas, enfim, reclamou de tudo e de todos. Além disso, foi barbantinho e acabou indo pro chuveiro antes do final da pelada. Vaguinho foi o Montillo do peixe: morto desde início da pelada. Coxinha jogou como o André e, já que a bola não chegou, também não arrumou nada. Vermei correu, marcou e errou finalizações, exatamente como o Arouca. Javali, que ontem jogou até bem na zaga, assustou mais por suas entradas firmes do que pelo seu futebol. Foi um mero Edu Dracena.

O outro time da noite lembrou o São Paulo que, apesar de ter bons jogadores, não anda bem das pernas. Atrás a dupla de zaga formada por Clésio e Luciano (Rodolfo e Rafael Tolói) foi um desastre total: batendo cabeça o tempo todo e entregando a paçoca para os adversários. Felipe buscou o jogo e tentou armar as jogadas, mas não teve quem o acompanhasse, assim como Jadson faz no Tricolor. Zé Varão foi o típico ponta direita (ou pelo menos tentou ser) e lembrou o atacante Osvaldo. Tomate, por sua vez, lembrou Aloísio, atacante trombador que pouco acrescentou ao time. Se não fosse o chapéu que levou de R10, ops... Fael, nem teria sido lembrado em quadra. Já aos goleiros Mão de Quiabo e Wemmerson, que se revezaram entre os dois times, alternaram bons e maus momentos.


Sai Chef Sílvio, entra Vaguinho do Salão

Fora de combate há 2 semanas por conta de uma lesão muscular, Chef Sílvio foi substituído por Vaguinho do Salão na cozinha e o "prato do dia" foi moela cozida. Com um olho no prato e outro na TV, os peladeiros relembraram os lances marcantes da pelada.

Túlio ainda seguia indignado com Fael Pipoqueiro pela sua "síndrome de R10". Fael se justicava dizendo que ficou com medo de Javali. Hélio, por sua vez, comemorava uma das suas melhores atuações na pelada e os dribles desconcertantes que deu em Vaguinho e Felipe.

Porém o assunto mais badalado da resenha foi o desempenho de Luciano que, desde que passou a vaga de cabeça de chave para Zé Varão, não conseguiu repetir as boas atuações do final do ano passado. Ele inclusive protagonizou um dos lances mais engraçados da pelada, ao ficar "sapateando" na frente de Javali por alguns longos segundos. Devido a sua atuação na noite, Luciano chegou a ser comparado com o "Coisinha de Jesus", mítico personagem do extinto programa "Casseta & Planeta Urgente".