• Ele voltou

    Depois de muito tempo, o blog voltou. E está de cara nova

  • Roupa Nova

    Conheça os novos uniformes do Cabeça de Chave FC para temporada 2019-2020

  • Conheça nossos peladeiros

    Saiba quem são os jogadores do Cabeça de Chave FC

segunda-feira, 11 de março de 2013

0

Resenha - Dia 07/03/2013

A resenha de hoje não vai ser como as anteriores, haja visto que Túlio, "resenheiro" oficial do Cabeça de Chave FC, abandonou os colegas na última quinta-feira para jogar bola com o pessoal do trabalho. No entanto, devido a algumas denúncias anônimas recebidas por email e por telefone, ele resolveu tornar público o fato ocorrido na pelada do dia 07/03/2013.

Depois de brilhar como "cidadão exemplar" em entrevista para a Rede Globo (clique aqui e veja), o presidente eleito do Cabeça de Chave FC, Wagner Tomate, voltou a dar mau exemplo. Segundo as denúncias, insatisfeito com a sua atual posição no ranking geral de 2013 (ocupa apenas a 12ª posição, com 37 pontos em 4 participações), Tomate teria alterado a quantidade de gols que fez na referida pelada para poder "ganhar uns pontinhos a mais e melhorar sua posição no ranking".

Isso demonstra, além da desonestidade de Wagner Tomate, total desconhecimento dele pelas regras de pontuação do ranking da pelada, já que cada gol vale 1 ponto apenas. Ou seja, "roubar" um gol faz com que ele aumente somente um ponto na classificação do ranking. Lamentável!

Não é a 1ª vez que Tomate é denunciado no Cabeça de Chave FC

Os peladeiros do Cabeça de Chave FC, por meio deste espaço, repudiam e reprovam esse ato impensado e descabido do nosso atual presidente, que foge aos princípios morais e éticos da nossa pelada. O caso será investigado e as medidas cabíveis serão tomadas, a fim de preservar os demais peladeiros.

Vale lembrar que essa não é a 1ª vez que Tomate é denunciado aqui no Cabeça de Chave FC. Em novembro do ano passado, mais precisamente no dia 09, ele foi acusado de tentar manipular as eleições para o presidente da pelada, que aconteceriam um dia após a denúncia (clique aqui para conferir).

quarta-feira, 6 de março de 2013

0

"Melhores" momentos da pelada - Dia 28/02/2013

Graças a Elen Roberta, vocês poderão conferir um pouco do futebol arte, moleque, malevolente e cheio de jingado dos peladeiros do Cabeça de Chave FC, em vídeo gravado na última quinta-feira, dia 28/02/2013.


PS: também graças ao profissionalismo da camera woman Elen Roberta, o principal lance da pelada não foi registrado

terça-feira, 5 de março de 2013

0

Atualização do ranking mensal - Fevereiro/2013

O mês de fevereiro chegou ao fim e, junto com ele, a atualização mensal do ranking. Ao longo do mês passado, 25 peladeiros diferentes entraram em quadra pelo Cabeça de Chave FC, dentre mensalistas e diaristas. Ao todo, nas 4 peladas de fevereiro, foram marcados 44 gols por 15 jogadores, média de 11 por semana.

Matheus, artilheiro do ano passado, lidera também a artilharia em 2013, com 6 gols. Na sequência, João Paulo tem 5 e Cabañas 4. No entanto, o atual líder participou das 4 peladas do mês enquanto os outros dois participaram de 3. Mateus Lara, diarista que jogou apenas uma vez, também tem 4 gols e teve a melhor média de pontos mensal de todos os participantes: 23.

Em compensação, o melhor jogador do Cabeça de Chave FC até o momento não é nenhum dos peladeiros citados anteriormente. Trata-se do goleiro Sílvio, que atingiu a marca de 68 pontos em fevereiro, média de 17 por semana. O goleiro, que pega muito mas fala mais ainda, foi o único da sua posição a participar de todas as peladas do mês passado.

Túlio novamente está repetindo a dose do ano passado e aparece na 2ª posição, 6 pontos atrás de Sílvio. Matheus vem mantendo a média semanalmente e está em 3º lugar, com 59 pontos. Luciano, que há duas semanas figurava no top 3 do ranking, caiu para 4º lugar, mas está a 14 pontos da 3ª posição, com 45 pontos. Na sequência, os surpreendentes irmãos Alecsandro (Coxinha) e Richarlyson (Javali), respectivamente com 44 e 43 pontos.

Do outro lado da tabela, ninguém menos que Wemmerson. Depois da disputa entre Tomate e Túlio para ter o peladeiro em seus times na última semana, o goleiro-atacante acabou ficando com o presidente e terminou a pelada com míseros 2 pontos, assim como os outros integrantes da panela. A pontuação diária deles foi a mais baixa da história do Cabeça de Chave FC e o Wemmerson, que só jogou na última pelada, sustenta a lanterna momentaneamente.

Acima dele, mas "bem distante", está Igor com 18 pontos, e Mateus Lara e William, com 23 pontos cada. Só que os 2 primeiros são diaristas e o goleiro vai participar da pelada poucas vezes no ano, já que está fazendo faculdade. Dos mensalistas, Mão de Quiabo tem 24 pontos e João Paulo e Vinícius tem 29. Só que como participou de apenas 2 peladas em fevereiro, Chupetinha tem uma das melhores médias: 14,5 pontos por pelada.

E por falar em média, se levarmos em conta somente os mensalistas e os diaristas mais frequentes, a classificação não altera quase nada, principalmente no parte de cima. O goleiro Sílvio é o 1º (17,0 de média), Túlio é o 2º (15,5), Matheus o 3º (14,8), Chupetinha o 4º (14,5)  e Javali o 5º (14,3). A pior média é de Clésio (7,8), seguido por Fael e Tomate (9,3 cada).

Sem mais delongas, confiram abaixo a classificação final do ranking de fevereiro do Cabeça de Chave FC.



Atualização do ranking - Dias 21 e 28/02/2013

No dia 21/02/2013, a pelada foi bastante equilibrada e nenhum time conseguiu se sobressair sobre os demais, como tinha ocorrido nas duas primeiras semanas do mês passado. Foram registrados vários empates e o time tido como teoricamente mais forte (formado por Cabañas, Coxinha, Clésio, João Paulo e Túlio) foi o que menos jogou, consequentemente marcando menos pontos. O destaque ficou por conta de Matheus, que marcou 3 gols e comandou as vitórias do seu time nos dois últimos jogos da noite.



Já semana passada, o destaque negativo foi a panela formada por Tomate. Ele tanto fez que seu time acabou a noite com apenas 1 empate em 5 jogos, amargando nada menos que 4 derrotas. Como consequência os jogadores do seu time tiveram a pior pontuação diária de todos os tempos da pelada: 2 pontos apenas. João Paulo, que marcou 2 gols e foi o artilheiro da noite, ficou com 4 pontos. Surpreendentemente, Javali, que dançou até lek lek lek na quadra, foi o maior pontuador da noite, com 17 pontos (os mesmos de Vermei e Vinícius Chupetinha).




sexta-feira, 1 de março de 2013

1

Resenha - Dia 28/02/2013

Com a presença de praticamente todos os mensalistas (só faltou Felipe, ainda se recuperando de lesão), a última pelada do mês de fevereiro teve de tudo: seis jogadores na linha, panela, jogos pegados, lances bizarros e, como sempre, muita reclamação e avacalhação.

Tudo começou após o término do 1º jogo da noite. O "time 01", formado por Hélio, Matheus, Tucano, Túlio, Vaguinho e Sílvio, venceu o "time 02", que tinha Cabañas, Fael Pipoqueiro, João Paulo, Luciano, Tomate e William. Como tinha muita gente do lado de fora e apenas um diarista, acabou sendo decidido que a partir de então os times jogariam com 6 jogadores na linha.

O "time 03" entrou em quadra com Clésio, Coxinha, Javali, Vermei, Vinícius, Zé Varão e Mão de Quiabo. Chef Sílvio entrou para completar o "time 01" e Túlio protestou veementemente. Para ele, Wemmerson, que ficou de fora novamente, deveria ter entrado no lugar do sonolento Tucano. Tomate, no intuito de fazer sua panela, não aceitou e Wemmerson acabou ficando no "time 01".

Tudo corria bem até o 4ª jogo, quando Matheus bateu um lateral para Tucano e ele tentou chapelar Clésio no meio campo. O defensor colocou a mão na bola. O que era para ser tiro livre direto acabou virando tumulto. Vermei alegou que Matheus bateu o lateral fora da posição e os demais jogadores do seu time entraram na pilha e não aceitaram a cobrança do tiro livre. Foi aí que Túlio começou a falar sem parar e a reclamar de tudo e de todos.


Na hora do "vamovê", Panela decepciona

De nada adiantou Tomate articular e montar sua panela. Com seis jogadores na linha, faltou espaço, os jogos ficaram pegados e poucos gols saíram na noite. Dos oito marcados, sete jogadores balançaram a rede. Apenas João Paulo conseguiu marcar duas vezes. No entanto, isso não serviu para nada, já que seu time teve uma atuação pífia e não venceu uma partida sequer. Nos cinco jogos em que estiveram em quadra, foram quatro derrotas e um empate.

Por outro lado, os outros dois times ganharam duas vezes cada, com leve vantagem para o time dos irmãos Richarlyson e Alecsandro, que teve mais sorte na tampinha e empatou cinco vezes, contra quatro empates do "time 01". Ambos os times marcaram três gols cada.


Lance bizarro marca a noite

Depois de muito tempo, Elen deu as caras na pelada e filmou tudo. Ou melhor, quase tudo, pois o lance mais impressionante da noite ela acabou deixando passar em branco. Coxinha, sempre ele, proporcionou um lance bizarro, digno de bola murcha do Fantástico.

Após troca de passes entre Hélio e Túlio no campo defensivo, Coxinha foi correr para marcar e acabou tropeçando sozinho, tomando um tombo inesquecível. Os peladeiros caíram na risada enquanto o cabeça de chave se contorcia de dor no chão. Por pouco (ou por vergonha mesmo), ele não voltou para o jogo.

Mas a pelada não foi marcada só por esse lance bizarro. Ao longo dos jogos, aconteceram várias divididas duras, porém sem maldade. Numa delas, Túlio trombou com Javali e ficou no chão. E "Rickão do peito cabeludo" fez mais uma vítima, ao mandar Vaguinho longe após uma dividida ombro a ombro. Tomate, ao subir numa dividida de cabeça com Tucano, também fez o "pássaro" voar.

De bonito mesmo na noite, só os gols de Matheus e João Paulo. O 1º fez um golaço ao dominar uma bola no peito no meio de vários jogadores e fuzilar o goleiro William. Já João Paulo, após grande jogada individual, driblou um marcador e soltou a bomba de perna esquerda, sem chances para Mão de Quiabo.


Resenha tem clima quente e votação do maior nariz da pelada

Atendendo o pedido de Cabañas na semana passada, Chef Sílvio fez um peixe frito para a galera. Enquanto secavam o Palmeiras na Libertadores, os peladeiros discutiam sobre os rumos e os lances polêmicos que têm avacalhado a pelada.

O assunto sobre a pelada de final de ano voltou à tona. Cabañas e João Paulo são a favor de descartar o ranking para montagem dos times. Para eles, a marcação do jeito que é feita acaba prejudicando alguns peladeiros. Para outros, porém, a fórmula funciona e provavelmente deve ser mantida.

E o clima esquentou após a chegada de Mão de Quiabo. O goleiro já entrou no bar do Baiano reclamando de Tomate por ter ficado fora do 1º jogo da noite na pelada. Os dois discutiram e Mão de Quiabo foi embora chateado e com os olhos lacrimejando.

Para alegrar a noite e acabar com clima ruim, foi feita a eleição para saber quem tem o maior nariz do Cabeça de Chave FC. E quem pensava que Tucano ganharia disparado acabou se enganando. Entre ele, João Paulo e Javali, o último ganhou com 0,5cm de vantagem, ficando o título simbólico de "maior nariz da pelada".

O homem do poodle foi eleito o maior nariz do Cabeça de Chave FC