• Ele voltou

    Depois de muito tempo, o blog voltou. E está de cara nova

  • Roupa Nova

    Conheça os novos uniformes do Cabeça de Chave FC para temporada 2019-2020

  • Conheça nossos peladeiros

    Saiba quem são os jogadores do Cabeça de Chave FC

quarta-feira, 30 de maio de 2012

0

Ranking - Dia 24/05/2012


Depois de marcar 5 gols na noite e entrar de vez na briga pela artilharia geral, Cabañas pontuou bem e, junto com Vinícius, se distanciou ainda mais dos seus concorrentes na briga pela liderança mensal do ranking geral do Cabeça de Chave FCA boa notícia para Cabañas, que está a 6 pontos de Vinícius no ranking geral, é que o líder comunicou hoje cedo que está com uma inflamação na cartilagem do joelho esquerdo e vai ficar de fora da próxima pelada.

Fael, Túlio e Mão de Quiabo completam a lista dos 5 melhores peladeiros do mês até o momento. O goleiro, aliás, foi o vice lanterna na pontuação do mês passado, mas vem se recuperando este mês. Confiram abaixo a atualização do ranking.



sábado, 26 de maio de 2012

0

Resenha - Dia 24/05/2012

Demorou, mas finalmente foi resolvido o problema de superlotação da pelada. Com as ausências de Tomate e João Paulo - machucados - e com todos os demais 14 mensalistas e 2 diaristas em quadra, as partidas foram bem tranquilas e todo mundo pôde jogar sem confusão. Graças à excelente distribuição das tampinhas realizadas por Túlio antes dos jogos.

Se na semana anterior praticamente só houve empates, na noite de anteontem, com 5 jogadores de linha por time, os jogos ficaram mais abertos e tivemos o maior número de gols em uma única pelada. Foram 19 no total, com destaque para Cabañas, autor de 5 gols. Além da melhor marca individual da pelada, ele entrou de vez na briga pela artilharia geral com Matheus, Vinícius e Túlio.


Números mostram equilíbrio

Na noite em que os artilheiros brilharam, o equilíbrio marcou todos os jogos da pelada. Jogando com Adair, Fael, Hélio, Vaguinho, Vinícius e Sílvio, o "time 01" foi o que mais ganhou e também o que mais perdeu: foram 4 vitórias e 3 derrotas. O "time 03", formado por Cabañas (Chef Sílvio), Clésio, Felipe, Luciano, Túlio e Mão de quiabo, foi o que teve o ataque mais positivo (8 gols), a defesa menos vazada (4 gols) e consequentemente foi o que menos perdeu (2 derrotas apenas).

Já o "time 02" teve o ataque menos eficiente (4 gols) e acabou vencendo apenas 1 partida. Tudo isso devido ao temperamento nada amistoso dos seus jogadores. Formado por Coxinha, Javali, Matheus, Vermei, Zé Varão e William, o time discutiu o tempo todo. Vermei e Zé Varão, sangue do mesmo sangue, travaram uma batalha particular e trocaram vários xingamentos, deixando o principal - jogar bola - em segundo plano.  Já Matheus saiu inconformado com Javali, acusando-o de desinteressado e avacalhado. E o clima só não foi pior graças à Coxinha, que voltou a ter uma noite iluminada e mostrou faro de artilheiro, marcando 3 gols de puro oportunismo.


Bolas cheia prevalecem

Geralmente os lances bizarros prevalecem sobre os lances bonitos em todas as peladas. Mas desta foi diferente. Alguns peladeiros estavam com o pé calibrado e fizeram a diferença em favor de seus times. Pelé Branco começou a pelada dando 2 chapéus em Coxinha em lances distintos. Fael, que vem recuperando o futebol de antigamente, canetou Zé Varão, deixou os companheiros na cara da gol várias vezes e até arriscou passes de trivela.

Vinícius, outro que voltou a apresentar um bom futebol, marcou 3 gols e também deixou seus companheiros frente a frente com os goleiros. Adair que o diga. O peladeiro acertou definitivamente o pé e marcou 3 golaços em "pombos sem asas" de fora da área. Cabañas não ficou para trás e também fuzilou os goleiros com chutes certeiros.


Vaguinho lança desafio: "Quero ver derrubarem a hierarquia"

Chef Sílvio surpreendeu a galera novamente e escolheu peixe frito para o prato do dia. Munido de fogão, panela e óleo, o cozinheiro oficial da pelada fritou peixe e batata na hora, para delírio de Léo, filho mais velho de Luciano. Mas antes de fritura esquentar, Chef Sílvio serviu algumas batatas fritas e Javali, não satisfeito, pediu ao Baiano o bom e velho milhopam, desta vez para delírio de Ze Varão.


Enquanto comiam e viam o sofrimento do Peixe na Libertadores, Pelé Branco levantou um assunto polêmico e a resenha girou em torno dele. Para Vaguinho, a pelada de final de ano tem que ser disputada na 5ª feira na mesma quadra de sempre e a festa de confraternização continua normalmente na sexta subsequente. A justificativa é que dificilmente se encontra um sítio com um campo bom.

Alguns peladeiros, dentre eles Fael, Túlio, Javali, Wemmerson, Chef Sílvio, Mão de Quiabo e Sílvio aprovaram a idéia, enquanto outros, dentre eles Hélio, Zé Varão, Clésio, Luciano e Joao Paulo foram contra. Vinícius puxou sardinha para o lado de João Paulo e Cabañas, que estava com Vaguinho, foi ameaçado por Hélio e ficou numa posição desconfortável em relação ao assunto.

Pelé Branco, chamado de "revolucionário", admitiu que, mesmo com o voto da maioria, é impossível "quebrar a hierarquia". "A pelada é da família e eles têm a decisão em mãos", disse Vaguinho, que logo depois completou: "Se vocês conseguirem fazer o jogo final da pelada aqui na quadra, eu pago uma caixa de cerveja e 4 refrigerantes sozinho".

O que se sabe, no entanto, é que essa polêmica vai dar ainda muito pano para a manga e render vários episódios até o mês de novembro, provável data da pelada de final de ano. Até lá, vamos conferindo e informando a todos o desenrolar dessa novela sem fim.

terça-feira, 22 de maio de 2012

0

Correção ranking geral - Mês maio

Graças ao peladeiro Fael, foi detectado uma falha grave no total geral do ranking do mês de maio. O erro foi devido a alguns lançamentos incorretos na planilha de controle. Todos os peladeiros acabaram beneficiados com pontos a mais no ranking, já que foram computados empates inexistentes no dia 10/05/2012 para todo mundo.

Além disso, houve erro também na contagem dos gols, beneficiando alguns peladeiros (Cabanãs por exemplo, que fez 6 gols e tinha 8 computados) e prejudicando outros (Fael, Javali, Luciano, Túlio e Vermei tiveram gols computados a menor).

Segue abaixo o ranking de cada semana mais o ranking geral do mês de maio corrigidos. Caso haja alguma dúvida, favor conferir os dados que já foram lançados no blog anteriormente, que estão corretos (excetuando o total geral do mês).


 Para conferir os dados do dia 03/05, clique aqui


 Para conferir os dados do dia 10/05, clique aqui.


 Para conferir os do dia 17/05, clique aqui.


Mesmo com as alterações, Vinícius continua disparado no ranking geral do mês de maio
3

Ranking - Dia 17/05/2012

Na "noite dos empates", apenas 6 peladeiros conseguiram balançar as redes. Dentre eles, destaque para Cabañas e Vinícius, autores de 3 gols cada e os únicos que superaram a marca de 15 pontos na noite. Com isso Vinícius não só assumiu a vice-liderança na artilharia, ao lado de Túlio, com 12 gols cada, como também a liderança mensal do ranking geral com 66 pontos. Cabañas, que começou este mês, vem logo atrás do líder, com 62 pontos, seguido de perto por William (51 pontos) e Fael (50 pontos). Confiram a pontuação abaixo.



sexta-feira, 18 de maio de 2012

1

Resenha - Dia 17/05/2012

Noite fria, times bem distribuídos, pelada lotada (apenas João Paulo no DM) e uma novidade: 6 jogadores de linha. Com todos esses ingredientes, houve equilíbrio total nas 9 partidas disputadas e apenas 1 time conseguiu sair vencedor. Graças também aos goleiros, que tiveram uma noite inspirada e fecharam o gol.

Na volta de Tomate, ausente nas últimas 5 semanas devido a um estiramento na coxa direita, a tampinha parecia ter sido generosa com o peladeiro na formação do seu time: Coxinha, Matheus, Túlio, Vinícius e Mão de quiabo formaram o "time 01", ao lado do próprio Tomate. Mas o que se viu dentro de quadra foi um time desorganizado, que perdeu todas as partidas na tampinha e não venceu ninguém.

O "time 02", formado por Cabañas, Chef Sílvio, Hélio, Vaguinho, Vermei e Sílvio também não ficou para trás. Além de não vencer ninguém, ainda foi o único time que perdeu ontem. O autor da "façanha" foi o "time 03", formado por Adair, Fael, Javali, Luciano, Zé Luís e William, que venceu por um suado 1x0 na penúltima partida, após ocorrerem 7 empates consecutivos. Nunca antes na história da pelada tinha ocorrido tantos empates em uma só noite.

Tudo corria bem até a chegada de Clésio e Felipe, durante a segunda partida de ontem. Para não deixar ninguém de fora, foi decidido na correria que os 3 times teriam 6 jogadores de linha. Com isso, após o término da partida, Clésio foi para o "time 01" e Felipe para o time "time 02", que acabara de vencer o "time 03" na tampinha.

A partir de então a quadra ficou pequena para tanto jogador. Os jogos ficaram mais pegados, com bastante contato e pouco espaço para jogadas de efeito ou tabelas. Mesmo assim, alguns peladeiros conseguiram se sobressair. Foi o caso de Cabañas e Vinícius, autores de 3 gols cada, e de Vaguinho, autor de 2 gols. Vinícius, aliás, chegou aos 12 gols na artilharia geral e encostou em Matheus, que ontem marcou apenas 1 e lidera com 15.

Zé Varão foi outro que conseguiu algo mais na noite. Além de fazer um gol, pegando a bola de primeira num rebote, ele proporcionou o lance mais bonito da pelada de ontem, ao dar 2 chapeuzinhos em Vaguinho. Na sequência do lance, Javali entrou na brincadeira e completou a "festa" dando uma canetada no Pelé Branco, que ficou contrariado e no final da pelada não quis legitimar o lance: "Para mim não foi chapéu".

Pelé Branco foi a bola da vez: jogou de blusa de frio e calça de moletom, fez 2 gols e tomou 2 chapéus e uma canetada


Goleiros fecham o gol

Não foi só a falta de espaço e os jogos mais pegados que determinaram os 8 empates em 9 partidas realizadas ontem. Os goleiros também tiveram sua parcela de culpa. Inspirados, tanto Mão de Quiabo quanto Sílvio e William atrapalharam a vida dos peladeiros e fizeram grandes defesas, além de contar com a sorte em alguns lances.

Em um deles, Fael deu um toque sútil sobre Mão de Quiabo e a bola ia entrando quando Túlio, em cima da linha, isolou a pelota, para frustração de seu pupilo, que já saía para comemorar o gol. Em outro lance, após um cruzamento na medida de Fael para Javali, o goleiro Sílvio falhou feio e errou o tempo da bola. Por sorte, ela caiu caprichosamente na cabeça de Javali, que, sozinho na pequena área, cabeceou para fora e foi agraciado com o "Prêmio Deivid" da noite.


Peladeiros aprovam a novidade

Durante a resenha no bar do Baiano, a maioria dos peladeiros aprovaram o novo sistema com 6 jogadores de linha. Na opinião deles, os jogos ficaram mais dinâmicos e mais movimentado. Para Túlio, contrário à ideia, sobrou gente e faltou espaço. Mas o peladeiro admitiu que jogar com 6 na linha é a única solução para o momento para evitar maiores tumultos.

A única coisa unanime na noite foi o prato do dia: pescoço de peru com batata cozida e o pãozinho para acompanhar. Recheado principalmente com batata, a pedido dos peladeiros, dessa vez ninguém fez cara feia e todo mundo saboreou o a escolha acertada de Chef Sílvio.


O pescoço de peru com batata virou lenda e sobrou só o caldo para contar história

quinta-feira, 17 de maio de 2012

0

Ranking - Dia 10/05/2012

Depois de montar e desmontar as peças do quebra-cabeça várias vezes, finalmente está no ar o ranking da última pelada. Matheus, líder disparado no ranking geral e na artilharia decepcionou e foi o jogador que menos pontuou semana passada, ao lado de Zé Varão e Chef Sílvio, fazendo apenas 6 pontos. Bom para Vinícius, Túlio e William, que pontuaram alto na rodada e ultrapassaram Matheus no ranking mensal, mantendo viva a disputa pelo título de melhor peladeiro de 2012. Confiram todos os detalhes abaixo.



sexta-feira, 11 de maio de 2012

0

Resenha - Dia 10/05/2012


Depois da confusão de semana passada, a pelada ontem voltou ao seu curso natural e foi bastante disputada, desta vez sem chororô e sem excesso de jogadores. Tomate, João Paulo (ambos no DM), Adair, Felipe e o goleiro Sílvio não participaram e Cabañas e Chef Sílvio puderam jogar normalmente.

O sistema com novos cabeças de chave não foi adotado ontem, já que no início da pelada poucos peladeiros ainda tinham chegado. Mas isso não impediu que os times ficassem bem distribuídos e o equilíbrio predominou nos jogos, para alívio de todos e felicidade geral de Vaguinho e Zé Varão.

Como faltou apenas um peladeiro para fechar os 3 times, foi necessário o revezamento de jogadores, o que confundiu um pouco Wemmerson, que voltou ao posto de anotador após 2 semanas de descanso. Melhor para Fael, Túlio e Vinícius, que jogaram juntos todas as partidas e venceram 5 vezes. Túlio e Vinícius fizeram 3 gols cada e foram os artilheiros da noite.

Matheus não rendeu o esperado novamente e passou em branco pela 1ª vez desde que o ranking foi criado, no mês de março. Quem deixou sua marca foi o cabeça de chave Luciano, para delírio dos seu filhos que acompanhavam do lado de fora da quadra. Vermei e Chef Sílvio, que abandonaram a zaga para jogar no ataque, se deram bem e marcaram 2 gols cada um. Cabañas, Coxinha e Fael também fizeram o seu. Mas o gol mais bonito da noite foi de Vaguinho, que acertou um belo chute da intermediária defensiva e encobriu o adiantado goleiro Mão de Quiabo.

O goleiro, aliás, não estava numa noite muito inspirada e acabou proporcionando 2 lances pra lá de curiosos. No primeiro deles, quando seu time perdia por um 1x0, avisou aos jogadores do time adversário que, se a bola saísse, o jogo terminaria. Cabañas pedia desesperado para seus companheiros colocarem a bola para fora, a fim de encerrar a partida. Vermei, Zé Luís e Clésio não "obedeceram" e a teimosia deles acabou premiada com o gol e 2x0 no placar. Fael, Matheus, Túlio e Vinícius foram à loucura depois do gol.



"Sai que eu vou no gol"

Para completar a noite desastrosa de Mão de Quiabo, um bêbado não identificado quis tomar sua vaga no gol durante uma partida. "Sai que eu vou no gol", disse o nóia empurrando o goleiro. O jogo teve que ser interrompido até que o "visitante" fosse colocado para fora de quadra. Antes de sair, ele ainda encarou Mão de Quiabo e pediu que o goleiro não encostasse a mão nele.



Javali desencanta, mas é humilhado

Demorou, mas finalmente Javali conseguiu desencantar e fazer um mísero golzinho após a criação do ranking. Desde que se auto intitulou "mito", o fanfarrão acumulou 5 peladas de atuações apagadas e passou em branco em todas elas.

E na noite que parecia ser só de comemoração, Javali acabou humilhado pelo verdadeiro mito. Túlio, que até então vinha tendo uma atuação discreta, recebeu uma bola do goleiro William no meio quadra e chapelou Hélio. Na continuação do lance, chamou Javali pra dançar e lhe aplicou 2 chapéus e 1 caneta, num lance a la Neymar. Humilde, o mito foi até o adversário e pediu desculpas pelo lance.



Prato do dia surpreende

Já na resenha no bar do Baiano, não foi o gol de Vaguinho, nem o bêbado que queria tomar a vaga de Mão de Quiabo e muito menos os 2 chapéus seguidos de uma canetada que Túlio aplicou em Javali que surpreendeu os peladeiros. A grande surpresa da noite foi o prato do dia preparado por Chef Sílvio: joelho de porco com batata e o pãozinho francês para acompanhar.

Como o prato era novidade para a maioria, muitos peladeiros estranharam.  Tanto que nunca antes na história da resenha a batata cozida foi tão disputada. Mesmo assim, após caras e bocas, a maioria resolveu experimentar e acabaram aprovando o "joelho de rinoceronte" escolhido pelo nosso craque da culinária.

Joelho de rinoceronte com tomate

quinta-feira, 10 de maio de 2012

0

Tomate convida

Clique na imagem para ampliar

sábado, 5 de maio de 2012

0

Ranking Final - Abril/2012


Enfim foi divulgado o ranking da pelada do dia 26/04/2012 e, consequentemente, o ranking final do mês de abril. Como era previsto, Matheus sobrou no mês e alcançou 100 pontos na pontuação final, sendo o melhor jogador do mês passado. O jogador também foi o artilheiro disparado, com 12 gols em 4 semanas, média de 3 por pelada e foi o que mais venceu (19 jogos).

Túlio aparece bem atrás de Matheus, tanto no ranking quanto na artilharia: foram 79 pontos, 9 gols e 14 vitórias. A grande surpresa do ranking é o cabeça de chave Hélio, que aparece na 3ª colocação geral com 74 pontos e 19 vitórias. Completando o Top 5 temos o goleiro William e o atacante Vinícius, com 67 e 64 pontos, respectivamente. Vinícius aparece também na lista da artilharia, com 5 gols (ao lado de João Paulo) e na 3ª colocação.

As grandes decepções do mês ficaram por conta de Mão de Quiabo e Adair, com 16 e 17 pontos respectivamente no ranking geral. Os dois participaram de 3 peladas e perdem até para Vaguinho (27 pontos) e Fael (36 pontos), que só foram em 2 peladas no mês de abril.

No gol, o grande destaque foi William, que sofreu 21 gols em 30 jogos disputados. Sílvio, 8º colocado na ranking, sofreu 18 gols em 24 jogos, enquanto Mão de Quiabo, penúltimo no ranking, sofreu 15 gols em 15 partidas disputadas. Confiram todos os detalhes abaixo.






Homenageado do dia
Hoje é aniversário de Cabañas, peladeiro que voltou esta semana após quase 1 ano fora. Desejamos a ele muita paz, saúde e felicidades e um ano repleto de gols. Afinal de contas, alguém precisa pagar a caixa no final do ano...


sexta-feira, 4 de maio de 2012

1

Resenha - Dia 03/05/2012

Depois do comunicado limitando vagas, todos pensaram que a pelada de ontem ia ser organizada. Ledo engano. O que se viu foi uma confusão, mensalistas revezando entre si enquanto diaristas jogavam e uma falação danada - de certo ponto até com razão - do filho do seu Edson Arantes Alves.

Dos 19 peladeiros que jogaram ontem, 3 eram goleiros e 16 eram jogadores de linha, sendo 14 mensalistas e 2 diaristas. A fórmula era simples: 2 times só com mensalistas e o outro restante com 4 mensalistas e os diaristas se revezando entre si. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Agindo em benefício próprio e dando uma de "migué", mesmo insistindo que fez tudo com as melhores intenções possíveis, Zé Varão trocou de time durante a pelada e empurrou Coxinha para seu time anterior, o que causou revolta e histeria em Vaguinho, disparado o mais mala de ontem. Depois disso, a pelada não foi a mesma. Foram tantas reclamações do Pelé Branco, que os peladeiros sentiram saudades do Tomate.

Com a bola rolando, equilíbrio total entre os times. Isso pode ser observado nas estatísticas, em que só um jogo houve vencedor antes do término dos 7 minutos. Nos demais, 3 empates (sendo 2 deles em 0x0) e 4 jogos vencidos pelo placar mínimo.

Dessa forma, fica difícil escolher algum destaque nos jogos de ontem, uma vez ninguém conseguiu se sobressair. Cabañas, que voltou após quase 1 ano fora, marcou 2 gols e foi apenas discreto, assim como Matheus, que também marcou 2 vezes. Coxinha, que jogou o arroz sem feijão costumeiro, perdeu um um gol sozinho que nem Deivid perderia, debaixo das traves.

Vaguinho protagonizou 2 jogadas ríspidas ontem. Na 1ª acertou uma bolada em cheio no queixo de Fael e quase o levou à nocaute. Na outra jogada, deu uma entrada dura por trás em Matheus. Na sequência do lance, o goleiro Sílvio também entrou duro por trás, mas no tornozelo de Javali (que completou a 5ª semana sem fazer gol).

No final, depois de tanto chororô, o time do filho do seu Edson Arantes foi o que mais jogou e menos perdeu. Hélio, cabeça de chave que mais se destacou no mês anterior, foi o jogador que mais venceu: 3 vezes. Por outro lado Matheus, líder do ranking, perdeu 3 e começou mal o mês de maio, apesar de manter a liderança na artilharia, agora com 14 gols.


E a resenha pegou fogo

Após o apito final, o clima da pelada ficou ainda mais quente. Vaguinho seguia indignado com Zé Varão, que por sua vez tentava se defender e justificar a sua desastrosa opção de revezar os mensalistas e não os diaristas. E o tema se arrastou resenha a dentro, sempre acompanhada de perto pela câmera do nosso cinegrafista amador João Paulo. Até Tomate, que ainda não cruzou e não realizou o grande sonho do seu pai, esteve presente para colocar mais lenha na fogueira. Coxinha foi outro que ganhou o vale night da esposa e prestigiou a resenha.

Enquanto eles discutiam numa mesa à parte, o restante da galera se divertia e saboreava o frango a passarinho feito pelo Chef Sílvio, lembrando de lances da pelada e rindo da histeria do Pelé Branco. Por fim, chegou-se à conclusão que Zé Varão não quis jogar no time de Vaguinho por divergências pessoais de razões ainda desconhecidas.


Mal de Wagner

E parece que não é só Tomate que não consegue realizar o sonho de seu pai. Seu xará de nariz avantajado também não desencantou até hoje fora de quadra, mesmo tendo o dobro de tempo de casamento de Tomate. Os peladeiros já começaram a falar que eles devem sofrer do tal "Mal de Wagner", uma doença rara que entope o conduíte e raleia o fluido orgânico produzido pelos machos de muitas espécies de animais¹, impossibilitando, assim, o homem de procriar.

¹ Fonte site Wikipédia


Ranking da pelada




terça-feira, 1 de maio de 2012

0

Comunicado

Clique na imagem para ampliar