Noite fria, times bem distribuídos, pelada lotada (apenas João Paulo no DM) e uma novidade: 6 jogadores de linha. Com todos esses ingredientes, houve equilíbrio total nas 9 partidas disputadas e apenas 1 time conseguiu sair vencedor. Graças também aos goleiros, que tiveram uma noite inspirada e fecharam o gol.
Na volta de Tomate, ausente nas últimas 5 semanas devido a um estiramento na coxa direita, a tampinha parecia ter sido generosa com o peladeiro na formação do seu time: Coxinha, Matheus, Túlio, Vinícius e Mão de quiabo formaram o "time 01", ao lado do próprio Tomate. Mas o que se viu dentro de quadra foi um time desorganizado, que perdeu todas as partidas na tampinha e não venceu ninguém.
O "time 02", formado por Cabañas, Chef Sílvio, Hélio, Vaguinho, Vermei e Sílvio também não ficou para trás. Além de não vencer ninguém, ainda foi o único time que perdeu ontem. O autor da "façanha" foi o "time 03", formado por Adair, Fael, Javali, Luciano, Zé Luís e William, que venceu por um suado 1x0 na penúltima partida, após ocorrerem 7 empates consecutivos. Nunca antes na história da pelada tinha ocorrido tantos empates em uma só noite.
Tudo corria bem até a chegada de Clésio e Felipe, durante a segunda partida de ontem. Para não deixar ninguém de fora, foi decidido na correria que os 3 times teriam 6 jogadores de linha. Com isso, após o término da partida, Clésio foi para o "time 01" e Felipe para o time "time 02", que acabara de vencer o "time 03" na tampinha.
A partir de então a quadra ficou pequena para tanto jogador. Os jogos ficaram mais pegados, com bastante contato e pouco espaço para jogadas de efeito ou tabelas. Mesmo assim, alguns peladeiros conseguiram se sobressair. Foi o caso de Cabañas e Vinícius, autores de 3 gols cada, e de Vaguinho, autor de 2 gols. Vinícius, aliás, chegou aos 12 gols na artilharia geral e encostou em Matheus, que ontem marcou apenas 1 e lidera com 15.
Zé Varão foi outro que conseguiu algo mais na noite. Além de fazer um gol, pegando a bola de primeira num rebote, ele proporcionou o lance mais bonito da pelada de ontem, ao dar 2 chapeuzinhos em Vaguinho. Na sequência do lance, Javali entrou na brincadeira e completou a "festa" dando uma canetada no Pelé Branco, que ficou contrariado e no final da pelada não quis legitimar o lance: "Para mim não foi chapéu".
Pelé Branco foi a bola da vez: jogou de blusa de frio e calça de moletom, fez 2 gols e tomou 2 chapéus e uma canetada
Goleiros fecham o gol
Não foi só a falta de espaço e os jogos mais pegados que determinaram os 8 empates em 9 partidas realizadas ontem. Os goleiros também tiveram sua parcela de culpa. Inspirados, tanto Mão de Quiabo quanto Sílvio e William atrapalharam a vida dos peladeiros e fizeram grandes defesas, além de contar com a sorte em alguns lances.
Em um deles, Fael deu um toque sútil sobre Mão de Quiabo e a bola ia entrando quando Túlio, em cima da linha, isolou a pelota, para frustração de seu pupilo, que já saía para comemorar o gol. Em outro lance, após um cruzamento na medida de Fael para Javali, o goleiro Sílvio falhou feio e errou o tempo da bola. Por sorte, ela caiu caprichosamente na cabeça de Javali, que, sozinho na pequena área, cabeceou para fora e foi agraciado com o "Prêmio Deivid" da noite.
Peladeiros aprovam a novidade
Durante a resenha no bar do Baiano, a maioria dos peladeiros aprovaram o novo sistema com 6 jogadores de linha. Na opinião deles, os jogos ficaram mais dinâmicos e mais movimentado. Para Túlio, contrário à ideia, sobrou gente e faltou espaço. Mas o peladeiro admitiu que jogar com 6 na linha é a única solução para o momento para evitar maiores tumultos.
A única coisa unanime na noite foi o prato do dia: pescoço de peru com batata cozida e o pãozinho para acompanhar. Recheado principalmente com batata, a pedido dos peladeiros, dessa vez ninguém fez cara feia e todo mundo saboreou o a escolha acertada de Chef Sílvio.
O pescoço de peru com batata virou lenda e sobrou só o caldo para contar história
Ah!!! Faltou o comentário sobre a ilustríssima presença da redatora chefe no bar do baiano... EU!!! Mas ficou ótima a resenha... :)
ResponderExcluir