Resenha - Dia 05/07/2012
Na primeira pelada do mês de julho, não faltaram os velhos ingredientes de outras semanas: muita disputa, reclamação, jogadas ríspidas, desentendimentos e gols. Mesmo com as ausências de muitos mensalistas - a maioria no DM -, foram formados 3 times, sendo realizadas 12 partidas no total e marcados 16 gols. A boa notícia da noite foi a volta de Fael, que estava ausente da pelada havia um mês.
O "time 01", maior vencedor da noite, com 5 vitórias, foi formado por Adair, Cabañas, Chef Sílvio, Coxinha e Fael.. O "time 02", que foi o que menos perdeu (2 derrotas), jogou com Hélio, Matheus, Túlio, Vermei e Zé Varão (depois Hugo). O "time 03", que venceu apenas 1 jogo na noite, contou com Javali, João Paulo, Luciano, Vaguinho e o revezamento de Hugo e Tubarão (colega de Adair). Os goleiros Mão de Quiabo e William ficaram fixos.
Os 3 primeiros jogos da noite tiveram que ser disputados com um dos times sem goleiro, já que Sílvio faltou e William chegou atrasado. E foi exatamente nesse período que o "time 01" obteve 3 das suas 5 vitórias, aproveitando o fato de ser o único time que contava com um goleiro até então. Com a chegada de William, os jogos ficaram mais equilibrados e o "time 02", principalmente, conseguiu se acertar em quadra.
Coxinha, que desta vez não balançou as redes, foi protagonista do lance mais polêmico da noite. Numa dividida com Vermei, no meio quadra, o cabeça de chave pediu falta para o seu adversário. Cabañas quis continuar o jogo, enquanto Túlio parou a jogada. Entre o dito e não dito, muito discussão e o jogo terminou no tempo com vitória do "time 02", para protesto da maioria dos jogadores do "time 01".
Mas nem tudo foi motivo de reclamação para Cabañas. O jogador marcou 4 gols (1 a mais que Adair) e voltou a ser o artilheiro isolado da noite. Com as 5 vitórias obtidas, ele começou o mês de julho na liderança do ranking geral da pelada, com 27 pontos.
Ranking atualizado
Se Cabañas conseguiu se sobressair, os demais peladeiros tiveram pontuações bastante parecidas, o que mostra o equilíbrio que houve na última pelada. Adair, com 5 vitórias e 3 gols, marcou 21 pontos. Chef Sílvio, Mão de Quiabo e William marcaram 20 pontos, seguidos de perto por Matheus e Túlio (19 pontos). Coxinha, Fael e Zé Varão fizeram 18 pontos e Hélio e Vermei chegaram aos 17. Já Javali, João Paulo e Luciano não foram bem e marcaram apenas 4 pontos, 1 a mais que Vaguinho, o pior peladeiro da noite (em termos de pontuação).
Ranking Final - Mês Junho
Aproveitando o pacotão com as atualizações do Cabeça de Chave FC, vamos divulgar também o ranking final do mês de junho. Confirmando a boa fase física e técnica, Vermei acabou desbancando os favoritos na última pelada do mês passado e foi o melhor peladeiro de junho, com 78 pontos no total. Túlio e Cabañas, com 77 pontos, ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente. A diferença em favor do mito se deu no número de vitórias: 17 contra 13. João Paulo, com 62 pontos, e Matheus, com 61, fecharam os "Top5" do mês.
Vermei também foi o peladeiro que mais venceu no mês (19 vitórias). Curiosamente, Cabañas foi o que menos venceu (13 vitórias) entre os 5 primeiros. O 3º lugar geral no mês se deve ao fato do peladeiro ter sido artilheiro da noite em 3 oportunidades, o que lhe rendeu preciosos 15 pontos.
Por outro lado, Clésio, Felipe e Zé Varão foram os que menos venceram no mês, com 4, 5 e 6 vitórias respectivamente. Clésio, inclusive, foi o único que não alcançou nem 20 pontos em junho, mesmo tendo participado de 3 peladas no mês.
Matheus mantém liderança
Mesmo não indo tão bem em junho e ficando apenas na 5ª colocação geral do mês, Matheus se manteve no topo do ranking geral. Porém a diferença para Túlio, 2º colocado, caiu de 22 para 6 pontos. Cabañas, que "chegou" na pelada com 1 mês de atraso, assumiu a 3ª colocação geral com 184 pontos, subindo 5 posições em relação ao mês de maio.
Mas o peladeiro que mais se deu bem no ranking foi Vermei, que subiu nada mais nada menos do que 9 posições e saiu do 15º para o 6º lugar. Dentre os goleiros, William continua na frente (172 pontos e o 5º lugar no geral), agora com 23 pontos de vantagem sobre Sílvio. Mão de Quiabo, apesar de uma melhora significativa no mês, tem 113 pontos e é pior goleiro pontuador até o momento.
Em relação à artilharia, Cabañas assumiu a ponta com 30 gols, 5 a mais que Matheus. Túlio aparece em 3º com 22 e o questionado Coxinha subiu para a 4ª colocação, com 17 gols. Se Hélio marcou apenas 1 gol, seu filho Tomate continua fazendo feio. Além de ainda não ter marcado nenhum gol em 3 meses, ele não venceu nenhum jogo e é o último peladeiro do ranking, com apenas 16 pontos.
0 comentários:
Postar um comentário