sexta-feira, 29 de junho de 2012

0

Resenha - Dia 28/06/2012


A última pelada de junho acabou sendo uma das mais movimentadas do mês, mesmo com a falta de 5 peladeiros. Os jogos ficaram bem equilibrados e houve bastante revezamento entre os jogadores. Dessa forma, nenhum time conseguiu se sobressair sobre os outros.

Na 1ª partida da noite, Cabañas, Chef Sílvio, Hélio, Túlio, Vaguinho e William formaram o "time 01" e Adair, Clésio, Luciano, Vermei, Zé Varão e Mão de Quiabo formaram o "time 02". Porém logo no início Hélio sentiu a coxa e abandonou a pelada por precaução, dando lugar a Coxinha. A mudança acabou sendo benéfica e o cabeça de chave que entrou mostrou seu faro de artilheiro ao marcar os 2 gols da vitória do seu time.

E o "time 01" venceu a 2ª partida, também por 2x0, e deu a impressão que faria bonito na noite. Mas o "time 02" achou a formação ideal a partir do 3º jogo e, liderados por Adair e Vermei, venceu 4 dos 6 jogos restantes. Estes peladeiros só não foram mais vencedores que o goleiro William, que conseguiu 5 vitórias ontem e foi o melhor peladeiro do dia.

O fato mais curioso da pelada aconteceu no 4º jogo, quando Coxinha foi obrigado por Cabañas a entrar em quadra, mesmo alegando dor na região abdominal. Zé Varão bem que tentou impedir, mas como Hélio estava contundido, foi necessária a presença de Coxinha para que um dos times não ficasse sem cabeça de chave.


Vermei volta a desequilibrar

Nem Cabañas, autor de 4 gols, nem Matheus, que venceu 3 jogos, e muito menos Túlio ou João Paulo (os 4 jogadores que brigavam pela liderança mensal do ranking). Quem voltou a desequilibrar foi Vermei, que mostrou um preparo físico invejável e correu o tempo todo, aparecendo em tudo quanto é canto da quadra.


A subida de produção dele nesse mês tem chamado a atenção dos outros peladeiros e muitos pediram para que o jogador passasse por exame anti-doping no final da pelada ontem. Vermei, entretanto, deu créditos a seu novo instrutor na academia.



Cabañas dispara na artilharia

Cabañas parece mesmo estar disposto a pagar a caixa de cerveja e os refrigerantes no final do ano. Na pelada de ontem o artilheiro manteve sua média, fez 4 gols e disparou na artilharia geral. O peladeiro chegou à incrível marca de 30 gols em 9 semanas e abriu 5 de vantagem sobre seu principal concorrente, Matheus, que ontem fez apenas 1 gol e soma 25 em 13 semanas.


Além do número de gols marcados, eles viveram situações diferentes ontem. Cabañas, que semana passada levou o "troféu Deivid" para casa, se redimiu e foi o bola cheia da pelada ontem. Ao receber uma bola no meio da quadra, o "Ursinho" arrancou em direção ao gol adversário, driblou 2 oponentes e fuzilou o goleiro William.


Já Matheus viveu seu dia de Deivid e perdeu o gol mais feito da história do Cabeça de Chave FC até hoje. Ao receber um passe açucarado sozinho e sem goleiro, a menos de meio metro do gol, ele conseguiu chutar a bola por cima da trave. Muitos peladeiros acreditam que o peladeiro está fazendo corpo mole e evitando fazer gols para não pagar a conta no final do ano.



Que desagradável!

Se você pensa que o gol perdido por Matheus foi o lance mais bizarro da noite, está redondamente enganado! Ninguém contava - ou pelo menos esperava - com a astúcia de Mão de Quiabo. Quando um dos jogos estava bem equilibrado, o goleiro fez feio ao aceitar um chute fraco e despretensioso do próprio Matheus e, na dúvida entre ir com as mãos ou com o pé, acabou engolindo um frangaço que decretou a derrota do seu time.


Homenagem ao goleiro Mão de Quiabo

O gol parece ter abatido Mão de Quiabo, já que ele começou a aceitar todas as bolas que eram chutadas em sua direção. E, de tanto aceitar, ele acabou engolindo outro frangaço. Dessa vez, Adair chutou forte quase do meio da quadra e o goleiro, ao cair para fazer a defesa, deixou a bola passar debaixo do seu corpo. O goleiro fechou a conta com 10 gols nas costas e 2 dois frangos.

Frango X: novo personagem do Cabeça de Chave FC



Resenha bem animada


Depois da pelada, o destino de quase todos os peladeiros do Cabeça de Chave FC é o mesmo: o bar do Baiano. E lá que aproveitamos para degustar os famosos pratos de Chef Sílvio. E ontem não foi diferente: um delicioso pescoço de peru com batatas.



Prato fez sucesso novamente

Durante a resenha, que contou com as presenças de Tomate e Caloi, alguns peladeiros conversaram sobre a pelada de final de ano. As procuras pelo sítio já começaram e a definição do horário e da data devem acontecer nas próximas semanas.

Coxinha, que geralmente não participa das resenhas, esteve presente e fez a diversão da galera. O cabeça de chave evitou comer muito pescoço de peru alegando que era para não aumentar ainda mais seu culote. Para completar, não sabia como partir um pãozinho com as mãos, típico de menino criado com vó em apartamento.



Pescoço de peru: inimigo nº 1 do culote de Coxinha

E quando todos preparavam para se retirar do recinto, eis que Luciano perdeu seu atacante referência. Ao morder um pão, seu dente da linha de frente caiu e os momentos que se seguiram foram de apreensão (por parte de Luciano) e de busca (pelo resto de peladeiros que ainda estavam presentes). Por fim ele conseguiu encontrar o dente e pôde voltar para casa literalmente sorrindo à toa.

0 comentários:

Postar um comentário