sexta-feira, 22 de junho de 2012

1

Resenha - Dia 21/06/2012


Mais uma pelada com jogos bastante disputados no Cabeça de Chave FC. Apesar de não terem sido formado 3 times completos, já que alguns peladeiros ainda estão no DM, houve bastante equilíbrio e apenas uma partida terminou empatada. João Paulo e Vermei acabaram sendo os mais vitoriosos na noite em que os irmãos Coxinha e Javali foram destaques positivos.

A tampinha ajudou de novo e os times ficaram bem distribuídos. A princípio, o "time 01" foi para quadra com Adair, Cabañas, Clésio, Hélio, Javali e Mão de Quiabo e o "time 02" com João Paulo, Luciano, Túlio, Vaguinho, Vermei e Sílvio. Ficaram de fora Chef Sílvio, Coxinha, Matheus, Zé Varão e William. Com o passar do jogos, vários jogadores acabaram revezando entre as 3 equipes. Graças a Wemmerson, os dados estatísticos foram garantidos.


Noite das surpresas

De um lado, o quase sonâmbulo Coxinha e o fanfarrão Javali; do outro, Matheus, melhor peladeiro até o momento, e Cabañas, melhor peladeiro do mês passado. Se tudo tivesse corrido dentro da normalidade, os dois últimos teriam sidos os destaques de ontem. No entanto acabou acontecendo o contrário.

Mostrando uma disposição acima do normal, Javali marcou 2 gols e jogou com bastante raça, dividindo bolas e correndo enquanto teve folego, coisa que há muito tempo não se via na pelada. Já Coxinha mostrou a mesma indisposição de sempre, mas acabou premiado ao fazer um dos gols mais bonitos da história do Cabeça de Chave FC, quando recebeu passe de Cabañas e acertou, de primeira, um voleio sem pulo, que morreu entre as pernas do goleiro Sílvio.

Tão surpreendente quanto a atuação de Javali e o gol de Coxinha foram os gols perdidos por Cabañas e Matheus. Este, disparado no ranking geral como melhor peladeiro e conhecido por seu faro de artilheiro, teve atuação discreta e perdeu 2 gols feitos cara a cara com o goleiro. Cabañas fez 3 gols, mas acabou marcado pelo que perdeu sozinho debaixo das traves após passe de Vermei. Pela 1ª vez o artilheiro geral da pelada saiu de quadra com o "Troféu Deivid", concedido ao "bola murcha" da noite.

Outro que se destacou positivamente, pela 2ª semana consecutiva, foi Vermei. Além de ter sido um dos peladeiros que mais venceu, ele novamente correu muito e marcou um bonito gol em uma cabeçada fulminante. Vaguinho, que no início da pelada já havia avisado para Túlio que estava mais tranquilo que na semana anterior, também marcou 3 gols e foi um dos artilheiros dos jogos de ontem. No final da pelada Zé Varão comemorou seu desempenho: "Até que enfim eu consegui marcar um gol e ganhar 2 jogos. Estava cansado de só perder", desabafou o peladeiro.


Chef Sílvio acerta a mão

Se dentro de quadra ele foi discreto, fora das 4 linhas Chef Sílvio mostrou porque é considerado o "Pelé da cozinha" ao surpreender os peladeiros com uma deliciosa costela assada. Quem não participou da resenha no bar do Baiano ontem a noite perdeu um dos pratos mais suculentos já preparados pelo cozinheiro oficial da pelada. O sucesso foi tão grande que, mesmo com a presença de poucos peladeiros na resenha, a costela foi rapidamente devorada e o milhopan foi usado de novo para tapar buraco.

Costela foi elogiada por gregos e troianos

Tão elogiada quanto o prato do dia foi a divisão da grana feita por João Paulo. Dessa vez não houve chororô, acusações, desperdício de verbas e muito menos ataques histéricos. Tudo correu dentro da normalidade e ninguém foi para casa se sentindo lesado.

A única notícia "bombástica" da resenha foi o anúncio de Javali, que vai viajar na próxima semana com sua namorada e pretende ficar noivo. Talvez o amor tenha sido o motivo para ele ter se esforçado tanto dentro de quadra ontem. De acordo com fontes extra-oficiais, é bem capaz de Javali fazer um filho antes de Tomate, tamanha a rivalidade entre ambos.

Um comentário: