Debaixo do frio que tomou conta de Beagá nos últimos dias, foi realizada ontem mais uma pelada do Cabeça de Chave FC. Conforme avisado na semana anterior, vários mensalistas faltaram e alguns peladeiros foram convidados para participar dos jogos. Dentre eles, velhos conhecidos como Igor, Hugo e Mateus Lara. A novidade foi Jana, amigo de João Paulo.
Em quadra, apesar dos jogos equilibrados, um time conseguiu se sobressair. Quase "imbatível", o "time 02", formado por Cabañas, Chef Sílvio, João Paulo, Túlio e Vaguinho, ganhou nada menos que 6 dos seus 8 jogos disputados. Até mesmo quando estava sem goleiro (Hugo completou o time), nos 3 primeiros jogos da noite, eles não perderam.
Já os outros 2 times conseguiram 2 vitórias cada. O "time 01" foi formado por Fael, Hélio, Hugo, Matheus e Vermei e o "time 03" contou com Igor, Luciano, Mateus Lara, Sena e Zé Varão. Curiosamente, o "time 03" foi o único que conseguiu parar o "time 02". Mas nas 2 oportunidades que isso aconteceu, eles perderam para o "time 01" na sequência.
Recorde de gols, falhas dos goleiros e Zé Varão roubam a cena
Nos 10 jogos disputados na noite, um novo recorde de gols foi alcançado: foram marcados 23 gols e apenas 1 das partidas acabou no tempo. Mas isso se deve muito mais às atuações dos goleiros do que a competência dos atacantes. Irreconhecíveis, Mão de Quiabo e William contribuíram diretamente para que os artilheiros brilhassem. William, aliás, tomou gols que não normalmente não costuma tomar.
Bom para os goleadores, que deitaram e rolaram. Cabañas, que semana passada tinha marcado apenas 1 gol, voltou à rotina normal e fez 5, aumentando ainda mais a vantagem na ponta da artilharia geral. João Paulo e Matheus marcaram 3 gols cada. Chef Sílvio, Hugo, Mateus Lara e Vaguinho fizeram 2 gols cada e também ajudaram na quebra do recorde.
Foram tantos gols, que alguns chamaram atenção. Matheus fez um golaço, ao acertar um chute colocado no ângulo esquerdo de goleiro William. Sena foi outro que acertou um chutaço de fora da área e complicou a vida de William, que acabou aceitando. Zé Varão também fez bonito, ao acertar um belo chute da intermediária e fuzilar o goleiro.
Antes, porém, Zé Varão causou polêmica. Ao receber uma bola do lado esquerdo, o peladeiro deixou a bola escapar e sair pela linha lateral. Túlio parou o lance e o veterano peladeiro ficou indignado, alegando que a bola não havia saído, mesmo com outros jogadores afirmando o contrário. Indignado, ele partiu para cima de Túlio na jogada seguindo praticamente bufando e só se acalmou em quadra quando fez o gol.
O goleiro Mão de Quiabo também deixou a desejar. Alegando dor nos joelhos, ele aceitou a maioria dos chutes que foram em direção ao gol e errou várias saídas de bola, armando, inclusive, vários contra-ataques das equipes adversárias. Ao término da pelada Mão confessou que o problema não eram os joelhos e sim o canal 152 da Sky.
O cabeça de chave Hélio foi outro que não esteve numa grande noite e acabou sendo "humilhado" 2 vezes pelos seus adversários. Primeiro, Túlio deu um chapéu nele e em Fael. Depois foi seu genro Cabañas, que mostrou que não tem mais respeito e também acabou chapelando o jogador mais velho da pelada.
Substituição na cozinha?
Como Chef Sílvio resolveu ir na pelada de última hora, ele acabou não preparando nenhum quitute para a resenha de ontem. Mas engana-se quem pensou que os peladeiros iam ter que passar a resenha inteira apenas com bebida e milhopan. Cabañas surpreendeu a todos e fez o "Tropeirão do Cabañas", que arrancou elogio dos peladeiros presentes. O tropeirão fez tanto sucesso que Igor comeu até o último bago de feijão que estava na panela.
"Tropeirão do Cabanas" não ficou devendo em nada aos pratos preparados por Chef Sílvio
Durante a resenha rolou aquela tradicional conversa fiada e a polêmica envolvendo Túlio e Zé Varão voltou à tona. Até Igor, filho de Zé, disse que a bola saiu, para descontentamento de seu pai. Outro assunto que tomou conta da pelada foi a "contratação" de Riquelme pelo Cruzeiro. Enquanto uns apoiavam, outros criticavam
o ídolo argentino pelo time mineiro, que acabou sendo desmentida hoje pela manhã.
Mesmo com o frio, o peladeiros fizeram questão de prestigiar a resenha
Túlio, meu amigo chama Higor tb!
ResponderExcluirvaleu!
ou então sena!
ResponderExcluirCulpa de quem anotou "Jana" na planilha... rs.
ResponderExcluirPS: Já foi corrigido