• Ele voltou

    Depois de muito tempo, o blog voltou. E está de cara nova

  • Roupa Nova

    Conheça os novos uniformes do Cabeça de Chave FC para temporada 2019-2020

  • Conheça nossos peladeiros

    Saiba quem são os jogadores do Cabeça de Chave FC

sexta-feira, 29 de junho de 2012

0

Resenha - Dia 28/06/2012


A última pelada de junho acabou sendo uma das mais movimentadas do mês, mesmo com a falta de 5 peladeiros. Os jogos ficaram bem equilibrados e houve bastante revezamento entre os jogadores. Dessa forma, nenhum time conseguiu se sobressair sobre os outros.

Na 1ª partida da noite, Cabañas, Chef Sílvio, Hélio, Túlio, Vaguinho e William formaram o "time 01" e Adair, Clésio, Luciano, Vermei, Zé Varão e Mão de Quiabo formaram o "time 02". Porém logo no início Hélio sentiu a coxa e abandonou a pelada por precaução, dando lugar a Coxinha. A mudança acabou sendo benéfica e o cabeça de chave que entrou mostrou seu faro de artilheiro ao marcar os 2 gols da vitória do seu time.

E o "time 01" venceu a 2ª partida, também por 2x0, e deu a impressão que faria bonito na noite. Mas o "time 02" achou a formação ideal a partir do 3º jogo e, liderados por Adair e Vermei, venceu 4 dos 6 jogos restantes. Estes peladeiros só não foram mais vencedores que o goleiro William, que conseguiu 5 vitórias ontem e foi o melhor peladeiro do dia.

O fato mais curioso da pelada aconteceu no 4º jogo, quando Coxinha foi obrigado por Cabañas a entrar em quadra, mesmo alegando dor na região abdominal. Zé Varão bem que tentou impedir, mas como Hélio estava contundido, foi necessária a presença de Coxinha para que um dos times não ficasse sem cabeça de chave.


Vermei volta a desequilibrar

Nem Cabañas, autor de 4 gols, nem Matheus, que venceu 3 jogos, e muito menos Túlio ou João Paulo (os 4 jogadores que brigavam pela liderança mensal do ranking). Quem voltou a desequilibrar foi Vermei, que mostrou um preparo físico invejável e correu o tempo todo, aparecendo em tudo quanto é canto da quadra.


A subida de produção dele nesse mês tem chamado a atenção dos outros peladeiros e muitos pediram para que o jogador passasse por exame anti-doping no final da pelada ontem. Vermei, entretanto, deu créditos a seu novo instrutor na academia.



Cabañas dispara na artilharia

Cabañas parece mesmo estar disposto a pagar a caixa de cerveja e os refrigerantes no final do ano. Na pelada de ontem o artilheiro manteve sua média, fez 4 gols e disparou na artilharia geral. O peladeiro chegou à incrível marca de 30 gols em 9 semanas e abriu 5 de vantagem sobre seu principal concorrente, Matheus, que ontem fez apenas 1 gol e soma 25 em 13 semanas.


Além do número de gols marcados, eles viveram situações diferentes ontem. Cabañas, que semana passada levou o "troféu Deivid" para casa, se redimiu e foi o bola cheia da pelada ontem. Ao receber uma bola no meio da quadra, o "Ursinho" arrancou em direção ao gol adversário, driblou 2 oponentes e fuzilou o goleiro William.


Já Matheus viveu seu dia de Deivid e perdeu o gol mais feito da história do Cabeça de Chave FC até hoje. Ao receber um passe açucarado sozinho e sem goleiro, a menos de meio metro do gol, ele conseguiu chutar a bola por cima da trave. Muitos peladeiros acreditam que o peladeiro está fazendo corpo mole e evitando fazer gols para não pagar a conta no final do ano.



Que desagradável!

Se você pensa que o gol perdido por Matheus foi o lance mais bizarro da noite, está redondamente enganado! Ninguém contava - ou pelo menos esperava - com a astúcia de Mão de Quiabo. Quando um dos jogos estava bem equilibrado, o goleiro fez feio ao aceitar um chute fraco e despretensioso do próprio Matheus e, na dúvida entre ir com as mãos ou com o pé, acabou engolindo um frangaço que decretou a derrota do seu time.


Homenagem ao goleiro Mão de Quiabo

O gol parece ter abatido Mão de Quiabo, já que ele começou a aceitar todas as bolas que eram chutadas em sua direção. E, de tanto aceitar, ele acabou engolindo outro frangaço. Dessa vez, Adair chutou forte quase do meio da quadra e o goleiro, ao cair para fazer a defesa, deixou a bola passar debaixo do seu corpo. O goleiro fechou a conta com 10 gols nas costas e 2 dois frangos.

Frango X: novo personagem do Cabeça de Chave FC



Resenha bem animada


Depois da pelada, o destino de quase todos os peladeiros do Cabeça de Chave FC é o mesmo: o bar do Baiano. E lá que aproveitamos para degustar os famosos pratos de Chef Sílvio. E ontem não foi diferente: um delicioso pescoço de peru com batatas.



Prato fez sucesso novamente

Durante a resenha, que contou com as presenças de Tomate e Caloi, alguns peladeiros conversaram sobre a pelada de final de ano. As procuras pelo sítio já começaram e a definição do horário e da data devem acontecer nas próximas semanas.

Coxinha, que geralmente não participa das resenhas, esteve presente e fez a diversão da galera. O cabeça de chave evitou comer muito pescoço de peru alegando que era para não aumentar ainda mais seu culote. Para completar, não sabia como partir um pãozinho com as mãos, típico de menino criado com vó em apartamento.



Pescoço de peru: inimigo nº 1 do culote de Coxinha

E quando todos preparavam para se retirar do recinto, eis que Luciano perdeu seu atacante referência. Ao morder um pão, seu dente da linha de frente caiu e os momentos que se seguiram foram de apreensão (por parte de Luciano) e de busca (pelo resto de peladeiros que ainda estavam presentes). Por fim ele conseguiu encontrar o dente e pôde voltar para casa literalmente sorrindo à toa.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

0

Ranking - Dia 07/06/2012


Agora é oficial. Depois de conferir minunciosamente todos os vídeos da pelada do dia 07/06/2012, estamos divulgando a estatística do referido dia. Em relação aos gols, tudo bateu com o que foi divulgado na resenha publicada aqui no blog (confira aqui): Túlio fez 5 gols, Cabañas 4 e Matheus 3. O número total de jogos também bateu: foram 13 no total, sendo marcado 24 gols na noite.


Goleadores deitaram e rolaram na noite


Já em relação aos jogos, muita coisa foi esclarecida, principalmente quem jogou e quem foi no gol. Junto com William, único goleiro que participou da pelada no dia, João Paulo e Matheus foram os peladeiros que jogaram todas as partidas (13). Em compensação, o cabeça de chave Coxinha foi o que menos jogou (8 jogos no total). De todos que passaram pelo "time 01", Zé Varão foi o que mais jogou no gol (3), enquanto João Paulo não foi nenhuma vez.

No jogo 12, o time vencedor foi o 02 e não o 01.


O grande beneficiado da noite foi Túlio. Além de jogar só no time do goleiro William, ele ficou de fora em apenas uma partida, marcou 5 gols e obteve 7 vitórias, totalizando 33 pontos. Cabañas, o próprio William e Javali, outros que conseguiram o mesmo número de vitórias que Túlio, fizeram 27, 25 e 24 pontos, respectivamente. Por outro lado, Chef Sílvio e Zé Varão foram os únicos que fizeram menos de 10 pontos: o 1º fez 8 e o 2º fez 7, sendo os piores pontuadores do dia.

Túlio aproveitou o fato de jogar contra times sem goleiro e fez somou bons pontos


Ranking - Dia 21/06/2012


Aproveitando a divulgação do ranking do dia 07/06/2012, vamos divulgar também o da última pelada, dia 21/06/2012, noite em que João Paulo e Vermei conseguiram o maior número de vitórias: 4. Mesmo assim, eles acabaram ficando atrás de Vaguinho e Cabañas,  os maiores pontuadores do dia, com 21 e 20 pontos, respectivamente.

Zé Varão, que comemorou seu desempenho no final da pelada, fez 11 pontos, marca superior à soma das duas primeiras peladas do mês, quando conseguiu apenas 9 pontos. O goleiro William, que foi um dos melhores na pelada do dia 07/06/2012, caiu bastante de produção e vem de 2 pontuações baixíssimas, marcando 2 pontos no dia 14/06/2012 e 5 pontos na da semana passada.





Esquenta a briga pelo título de melhor peladeiro de junho


Passadas 3 semanas, o "título" simbólico de melhor peladeiro do mês de junho continua em aberto e a briga promete ser quente até o último jogo da próxima pelada. Até o momento, Túlio lidera a disputa isolado com 64 pontos. Surpreendentemente, Vermei, o jogador que mais subiu de produção no mês, aparece na 2ª colocação com 60 pontos. Cabañas com 56, João Paulo com 54 e Matheus com 47 pontos completam a lista dos 5 primeiros. Na artilharia, Cabañas lidera com 9 gols marcados, enquanto Túlio tem 7 e Coxinha, autor de um dos gols mais bonitos do Cabeça de Chave FC até agora, aparece com 6, 1 a mais que Matheus e Vermei.

sábado, 23 de junho de 2012

0

BOMBA!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

1

Resenha - Dia 21/06/2012


Mais uma pelada com jogos bastante disputados no Cabeça de Chave FC. Apesar de não terem sido formado 3 times completos, já que alguns peladeiros ainda estão no DM, houve bastante equilíbrio e apenas uma partida terminou empatada. João Paulo e Vermei acabaram sendo os mais vitoriosos na noite em que os irmãos Coxinha e Javali foram destaques positivos.

A tampinha ajudou de novo e os times ficaram bem distribuídos. A princípio, o "time 01" foi para quadra com Adair, Cabañas, Clésio, Hélio, Javali e Mão de Quiabo e o "time 02" com João Paulo, Luciano, Túlio, Vaguinho, Vermei e Sílvio. Ficaram de fora Chef Sílvio, Coxinha, Matheus, Zé Varão e William. Com o passar do jogos, vários jogadores acabaram revezando entre as 3 equipes. Graças a Wemmerson, os dados estatísticos foram garantidos.


Noite das surpresas

De um lado, o quase sonâmbulo Coxinha e o fanfarrão Javali; do outro, Matheus, melhor peladeiro até o momento, e Cabañas, melhor peladeiro do mês passado. Se tudo tivesse corrido dentro da normalidade, os dois últimos teriam sidos os destaques de ontem. No entanto acabou acontecendo o contrário.

Mostrando uma disposição acima do normal, Javali marcou 2 gols e jogou com bastante raça, dividindo bolas e correndo enquanto teve folego, coisa que há muito tempo não se via na pelada. Já Coxinha mostrou a mesma indisposição de sempre, mas acabou premiado ao fazer um dos gols mais bonitos da história do Cabeça de Chave FC, quando recebeu passe de Cabañas e acertou, de primeira, um voleio sem pulo, que morreu entre as pernas do goleiro Sílvio.

Tão surpreendente quanto a atuação de Javali e o gol de Coxinha foram os gols perdidos por Cabañas e Matheus. Este, disparado no ranking geral como melhor peladeiro e conhecido por seu faro de artilheiro, teve atuação discreta e perdeu 2 gols feitos cara a cara com o goleiro. Cabañas fez 3 gols, mas acabou marcado pelo que perdeu sozinho debaixo das traves após passe de Vermei. Pela 1ª vez o artilheiro geral da pelada saiu de quadra com o "Troféu Deivid", concedido ao "bola murcha" da noite.

Outro que se destacou positivamente, pela 2ª semana consecutiva, foi Vermei. Além de ter sido um dos peladeiros que mais venceu, ele novamente correu muito e marcou um bonito gol em uma cabeçada fulminante. Vaguinho, que no início da pelada já havia avisado para Túlio que estava mais tranquilo que na semana anterior, também marcou 3 gols e foi um dos artilheiros dos jogos de ontem. No final da pelada Zé Varão comemorou seu desempenho: "Até que enfim eu consegui marcar um gol e ganhar 2 jogos. Estava cansado de só perder", desabafou o peladeiro.


Chef Sílvio acerta a mão

Se dentro de quadra ele foi discreto, fora das 4 linhas Chef Sílvio mostrou porque é considerado o "Pelé da cozinha" ao surpreender os peladeiros com uma deliciosa costela assada. Quem não participou da resenha no bar do Baiano ontem a noite perdeu um dos pratos mais suculentos já preparados pelo cozinheiro oficial da pelada. O sucesso foi tão grande que, mesmo com a presença de poucos peladeiros na resenha, a costela foi rapidamente devorada e o milhopan foi usado de novo para tapar buraco.

Costela foi elogiada por gregos e troianos

Tão elogiada quanto o prato do dia foi a divisão da grana feita por João Paulo. Dessa vez não houve chororô, acusações, desperdício de verbas e muito menos ataques histéricos. Tudo correu dentro da normalidade e ninguém foi para casa se sentindo lesado.

A única notícia "bombástica" da resenha foi o anúncio de Javali, que vai viajar na próxima semana com sua namorada e pretende ficar noivo. Talvez o amor tenha sido o motivo para ele ter se esforçado tanto dentro de quadra ontem. De acordo com fontes extra-oficiais, é bem capaz de Javali fazer um filho antes de Tomate, tamanha a rivalidade entre ambos.

terça-feira, 19 de junho de 2012

0

Ranking - Dia 14/06/2012


Na noite dos jogos equilibrados, os goleiros fizeram a diferença e pararam os artilheiros. Destaque para Mão de Quiabo e Sílvio, que levaram apenas 3 gols na noite. No total, foram marcados 12 gols. Pela 1ª vez, Coxinha e Vermei ganharam o bônus por terem sido um dos artilheiros do dia, juntamente com Cabañas e João Paulo. Cada um deles fez 2 gols.

Vermei, aliás, conseguiu outra proeza na pelada de semana passada. Ele foi o melhor jogador da noite, com 23 pontos no total, deixando para trás nomes como Cabañas (melhor pontuador de maio), Matheus (melhor pontuador no geral) e Túlio (vice-líder na pontuação geral). Coxinha e João Paulo, que estiveram no mesmo time, vieram a seguir com 22 pontos.

Quem acabou se dando mal foi Cabañas. Pela 1ª vez na pelada, desde que voltou ao Cabeça de Chave FC mês passado, ele não conseguiu nenhuma vitória na noite e acabou fazendo sua menor pontuação em suas 7 participações: 9 pontos. Seus companheiros de time foram pior ainda, já que não fizeram gols e tampouco ganharam bônus. Clésio, Hélio, Tomate, Zé Varão e William fizeram míseros 2 pontos. Confiram abaixo a atualização do ranking.

PS: Como o ranking do dia 07/06/2012 gerou muitas dúvidas, estamos aguardando as filmagens dos jogos (que está em posse de João Paulo) para analisar as imagens e acertar todos os detalhes referentes às estatísticas daquela pelada.



domingo, 17 de junho de 2012

1

Resenha - Dia 14/06/2012

A pelada de ontem não teve a mesma alegria e descontração que é marca registrada do Cabeça de Chave FC. Devido a uma "Obra Divina", nosso amigo Fael perdeu prematuramente sua "mulher, companheira, amiga, tudo" (como ele mesmo descreveu), que faleceu na última quarta-feira.

E a partir de uma iniciativa de Elen, bem recebida pelos amigos da pelada, resolvemos prestar uma singela homenagem ao nosso amigo e peladeiro Fael, dedicando a ele, ao seu filho e à sua falecida esposa, uma oração comandada pelo goleiro Sílvio (veja os vídeos clicando aqui).

As fotos de Fael e sua família e a mensagem "Josiane eterna saudades!" foram colocadas no centro da quadra antes da bola rolar.


Muito equilíbrio, poucos gols

Se nas duas últimas semanas os times ficaram desequilibrados, na pelada de ontem a história foi bastante diferente. Do total de 9 partidas, apenas em uma delas o jogo não acabou no tempo e, nas 8 partidas em que houve um vencedor, a vitória foi pela diferença mínima de gols. Tamanho equilíbrio deveu-se à boa distribuição dos times, já que desta vez nenhum ficou superior e nem inferior em relação aos outros.

Com a volta de Tomate e as ausências de Fael, Felipe e Vinícius, foram formados 3 times completos de jogadores (5 de linda e 1 goleiro), coisa que não acontecia há um tempo na pelada. O "time 01" foi formado por Cabañas, Clésio, Hélio, Tomate (Anão), Zé Varão e William; o "time 02" foi formado por Adair, Chef Sílvio, Luciano, Túlio, Vermei e Sílvio e o "time 03" foi formado por Coxinha, Javali, João Paulo, Matheus, Vaguinho e Mão de Quiabo.

Os "time 02" e "time 03" tiveram campanhas quase idênticas na noite: 4 vitórias e 2 derrotas cada. No entanto, o "time 02" levou uma pequena vantagem por ter conseguido 1 empate no 1º jogo da noite. Mesmo bem distribuído e contando com o melhor peladeiro e artilheiro do mês de maio, o "time 01" não conseguiu vencer e conquistou apenas 1 empate nas 5 partidas que disputou. Apesar disso, o time vendeu caro suas derrotas, principalmente quando Anão substituiu o apagado Tomate.

Quem teve participação fundamental para esse equilíbrio nas partidas foram os goleiros. Tanto Mão de Quiabo, quanto Sílvio e William fizeram grandes defesas ao longo dos jogos e impediram que os artilheiros se sobressaíssem. Dessa forma, foram marcados apenas 12 gols na noite e nenhum jogador conseguiu balançar as redes mais do que 2 vezes. Cabañas, Coxinha, João Paulo e Vermei marcaram 2 gols cada e foram os goleadores da noite.


E os bolas murchas voltaram

Depois de desaparecem da pelada da semana passada, quando os jogos estavam sendo filmados, os bolas murchas resolveram dar o ar da graça nesta última quinta-feira. E os protagonistas da vez foram Chef Sílvio e Vermei, que perderam gols a la Deivid.

Chef Sílvio foi o 1º. Após troca de passes envolvente dos seus companheiros, o craque da culinária recebeu um passe açucarado de Túlio dentro da área e, sozinho e cara a cara com goleiro, isolou a bola por cima do gol. Mas o pior ainda estava por vir. Depois da cobrança de escanteio de Adair, Coxinha furou a bola de maneira incrível e Vermei, que estava na sobra e livre de marcação há uns 2 metros do gol, emendou de primeira para fora, perdendo o gol mais feito da noite.


Futebol, comida de buteco, graves acusações e R$ 1,00 esquentam o clima da resenha

Se o clima já não estava dos melhores antes da pelada, durante a resenha no bar do Baiano ele piorou mais ainda, graças a falta de esportividade do "líder" dos revolucionários Vaguinho. De olho no jogo do Boca e saboreando o prato do dia preparado por Chef Sílvio (frango à passarinho), todos os peladeiros estavam conversando e bem descontraídos, sem maiores problemas ou polêmicas.

No entanto, quando foi a hora de pagar conta, Túlio, Mão de Quiabo e Wemerson resolveram brincar com Vaguinho e pediram recontagem na divisão do montante, alegando que o valor cobrado estava elevado para o tanto de gente que havia na resenha. Pelé Branco então perdeu a esportiva ao ser questionado que o valor era R$ 4,10 e não R$ 5,00 e, num momento de puro descontrole, arremessou no meio da rua a moeda de R$ 1,00 gentilmente doada por Túlio ao caixa da pelada.
Moeda da discórdia: revolucionários podem perder força frente à hierárquia

O papelão de Vaguinho pode ter custado caro às pretensões dos revolucionários no que se refere à mudança de local da pelada de final de ano. Wemerson, Mão de Quiabo e Túlio ficaram emocionalmente abalados com a atitude do peladeiro e já pensam em votar nulo na batalha da hierarquia contra os revolucionários.

A questão veio à tona por causa uma acusação gravíssima de Javali contra a família de Tomate. Segundo o fanfarrão, "só começou a ter festa de final de ano depois que o Pinduca (Hélio) reformou sua casa". O peladeiro mais polêmico do Cabeça de Chave FC saiu em defesa do seu pai e disse que, se não fosse ele, a pelada não teria festa. Mesmo assim, Tomate confirmou a versão de Javali: "A 1ª gestão roubou; meu pai roubou e só na minha gestão é que saiu a 1ª festa". Ele aproveitou para salientar também que não adianta votação sobre a pelada de final de ano: "Vocês vão votar à toa, já que quem dá a palavra final sou eu".

Após a denúncia, alguns mensalistas já pensam em pedir intervenção de auditores para vasculhar a conta dos anos anteriores da pelada. Outros, já pensando em benefício próprio, cogitaram assumir a diretoria do Cabeça de Chave FC no próximo biênio. "Como vou me casar em 2014 e preciso de dinheiro para arcar com as despesas do casamento, quero assumir a frente da pelada já no início do próximo ano", disse Túlio.

Polêmicas e brincadeiras à parte, o local da pelada de confraternização ainda deve gerar muitos capítulos e a briga dos revolucionários para quebrar a hierarquia da família Rezende vai durar até os 45 minutos do segundo tempo.

Antes das polêmicas, a galera estava em clima harmônico

sexta-feira, 15 de junho de 2012

0

Mensagem a Fael

Caro amigo Fael, através dessa homenagem abaixo, queremos mostrar nossos sentimentos pelo que ocorreu. Infelizmente, por obras de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós. Conte conosco sempre. 

" ... Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu ..." Eclesiastes 3,1 




Agradecimentos especiais a Elen, pela iniciativa, e ao goleiro Sílvio, pela oração.

sábado, 9 de junho de 2012

0

Resenha - Dia 07/06/2012

A primeira pelada do mês de junho começou praticamente igual a última pelada do mês de maio: boa para uns, péssima para outros. Tudo por causa do desequilíbrio entre os times, já que muitos mensalistas faltaram (8 no total) e tivemos a presença de apenas um goleiro (William). Isso fez com que jogadores de linha de um determinado time se revezassem no gol a cada partida, beneficiando, na maior parte da pelada, o time que estava com goleiro. Para complicar ainda mais, apenas 2 peladeiros estavam na "de fora", o que dificultou a marcação das estatísticas.

Mesmo com a ausência de muitos peladeiros, culpa principalmente do feriado prolongado, a pelada de anteontem teve a presença ilustre de Higor, que não jogava há muito tempo, e de Elen e Fran, namoradas de Cabañas e Vermei, respectivamente. Graças as duas, a marcação da estatística foi garantida e, de quebra, algumas partes da pelada foram filmadas.

O velho companheiro de batalha de Higor

Dentro de quadra, os maiores beneficiados foram Felipe e Túlio, que jogaram o tempo todo no time do goleiro William. Para completar, eles também estiveram no time mais vitorioso, que contava ainda Cabañas, Hélio, Javali e Vermei, que substituiu Felipe na parte final da pelada. No outro time, Chef Sílvio, Coxinha, Higor, João Paulo, Luciano, Matheus e Zé Varão se revezavam do jeito que podiam no gol. Pelo menos dessa vez ninguém avacalhou debaixo das traves.


Muitos jogos e uma chuva de gols

Parafraseando nosso ex-presidente Lula, nunca antes na história da pelada tivemos tantos jogos em uma só noite. Foram 13 no total. E, como não poderia ser diferente, foram marcados 24 gols, outro recorde na pelada. Dos jogadores em quadra, apenas o goleiro William e os peladeiros Hélio, Luciano e Zé Varão não marcaram gols. Mas não foi por falta de oportunidades. Hélio mesmo teve 2 chances claras para marcar quando apareceu sozinho na frente dos goleiros improvisados, mas faltou perna e tranquilidade na hora da definição.

Se o cabeça de chave mais veterano da pelada não conseguiu aproveitar suas oportunidades, o mesmo não não pode se dizer de Túlio. O "mito" soube aproveitar bem o fato de jogar ao lado de William, Cabañas e Felipe e fez 5 gols na noite, sendo um deles de placa, ao canetar Zé Varão e emendar para o gol. Ursinho não ficou para trás e marcou 4 gols na noite, para delírio da sua namorada Elen, que filmava as partidas. Vermei também esteve inspirado e, ao marcar um dos seus 2 gols, fez "coraçãozinho de emo" para sua namorada Fran.

Do outro lado, Matheus voltou a apresentar o velho futebol e balançou as redes 3 vezes. Coxinha, Felipe, Higor e Javali marcaram 2 gols cada e contribuiram para o elevado número de tentos marcados na noite. Chef Sílvio e João Paulo também deixaram suas marcas, marcando 1 gol cada um.


Na dúvida, só o milhopan salva

Depois da pelada, o bar do Baiano é o reduto oficial dos peladeiros do Cabeça de Chave FC. Além de colocar o papo em dia e falar sobre assuntos referentes à pelada, eles aproveitam para desgustar os pratos de Chef Sílvio, que, desta vez, não foi unanimidade entre os presentes.

Apesar de bastante chamativo, o prato do dia deixou dúvida se era carne cozida ou língua de boi. Chef Sílvio garantiu que era carne, mas Elen, Cabañas, Javali e Túlio não se convenceram e optaram apenas pelo pão com molho. Não satisfeitos, eles pediram o bom e velho milhopan para forrar o estômago.

Carne cozida ou língua de boi? Alguém arrisca?

quarta-feira, 6 de junho de 2012

0

Ranking Final - Maio/2012

Depois da realização da última pelada do mês de maio, semana passada, chegou a hora de divulgar o ranking do dia 31/05 e, consequentemente, o ranking final do referido mês e também o geral. Destaque absoluto para Cabañas, que conseguiu a marca de 107 pontos no mês e já ocupa a 8ª colocação no ranking geral, mesmo tendo participado da pelada em apenas 5 semanas. Outro que se deu bem no mês foi Vinícius, que fez 80 pontos em 4 participações e chegou à vice-liderança do ranking geral com 144 pontos, ao lado de Túlio, que fez apenas 5 pontos na última semana e perdeu a chance de alcançar Matheus.






Quem deu a volta por cima no mês de maio foram os peladeiros Adair e Mão de Quiabo. O primeiro marcou 65 pontos e ficou em 4º lugar no ranking de maio, enquanto o segundo fez 61 pontos. Mão de Quiabo alcançou a pontuação graças aos 9 pontos de bônus obtidos por ter sido o goleiro menos vazado em 3 das 5 semanas do mês.

Já na artilharia a briga esquentou de vez. Se Matheus não teve concorrentes no mês de abril, em maio Cabañas chegou e mostrou a estar disposto a pagar a caixa de cerveja e os refrigerantes no final de ano. Ursinho, como é carinhosamente chamado pela sua namorada, marcou 17 gols em apenas 1 mês de pelada e está a 2 gols de Matheus, que marcou 7 em maio e tem 19 no total. Vinícius marcou 10 gols, chegou aos 15 e assumiu a 3ª posição na artilharia, 1 gol a frente de Túlio.

No gol, a briga também foi boa no mês passado. William foi o goleiro menos vazado, com 21 gols em 4 semanas e média de 5,25/pelada. Sílvio vem logo atrás, com 23 gols tomados em 4 semanas e média de 5,75. Mão de Quiabo, mesmo com a recuperação no mês, entregou a paçoca semana passada e acabou como o goleiro mais vazado do mês (29 gols e média de 5,8/pelada).




sexta-feira, 1 de junho de 2012

1

Resenha - Dia 31/052012

A última pelada do mês acabou sendo também a mais avacalhada de maio, sendo boa para uns e péssima para outros. Avacalhada não no sentido de reclamações e desentendimentos em quadra e sim por conta de alguns peladeiros. Primeiro porque apenas 14 jogadores compareceram, sendo que deste total, 2 eram goleiros e 2 diaristas. Depois por causa do desinteresse e má vontade de alguns em jogar.

Um fato que contribuiu para isso foi o time formado por Adair, Cabañas, Hélio, Javali, Matheus e o Sílvio. Bem postado tanto na defesa quanto no ataque, eles ganharam quase todas as partidas (até mesmo na tampinha) e só foram perder no penúltimo jogo da noite, quando já estavam exaustos em quadra. Essa sequência de vitórias foi determinante para que alguns peladeiros começassem a avacalhar a pelada. Além disso, eles contaram - e muito - com a sorte. Quando algum dos peladeiros do seu time errava, ou a bola batia na trave ou alguém do time adversário fazia alguma cagada fenomenal. Foi assim em um lance de Zé Varão e outro de Túlio.

Zé Varão demorou, mas quando finalmente engrenou e acertou um chute certeiro fora do alcance do goleiro Sílvio, Coxinha, seu companheiro de equipe, conseguiu a proeza de tirar a bola em cima do gol, evitando o gol da vitória do seu time. Já Túlio recebeu a bola livre e ficou cara a cara com o goleiro Sílvio, com o gol escancarado em sua frente. Ao perceber a chegada de um companheiro, o mito não exitou e rolou a bola açucarada para Clésio que, sem goleiro e a menos de 1 metro da linha de gol, perdeu um dos gols mais feitos da história do Cabeça de Chave FC. Nem o lance em que Javali caiu sozinho ao embolar com a pelota no meio da quadra foi tão bisonho quanto o de Clésio, que até agora está levando o prêmio Deivid com sobra.


Artilheiros deitam e rolam

Se Cabañas e Matheus já têm fama de artilheiros, conforme os números mostram, ontem eles tiveram a missão facilitada pelo desinteressado Mão de Quiabo.O goleiro, visivelmente avacalhando, fez papel de figurante debaixo das traves e tomou gol de tudo quanto é jeito. Com isso Cabañas bateu seu próprio recorde e fez nada menos que 6 gols ontem, chegando a marca de 17 gols no mês. Matheus também desencantou e fez 4, chegando a 19 gols na artilharia geral. João Paulo, que voltou de contusão após quase 2 meses fora, fez 3 gols.


Marcação do ranking fica prejudicada

Com a volta de João Paulo aos gramados e a renúncia de Wemmerson do cargo de anotador oficial da pelada, a marcação do ranking ontem ficou bastante prejudicada. No papel, o time azul possui apenas 3 vitórias, sendo que dentro de quadra o se viu foi um número maior que isso. Se a marcação dos resultados contêm bastante erros, o mesmo não se pode dizer dos gols feitos. A cada partida, alguns peladeiros iam até a prancheta anotar os próprios feitos, preocupados com a artilharia.


Resenha desanimada

Acompanhando o nível da pelada, a resenha no bar do Baiano também não foi a mesma. Com pouca gente e sem o futebol na telinha, a única coisa que salvou foi a carne cozida com batata ensopada preparada pelo Chef Sílvio. Mas até essa sobrou, já que os filhos de Luciano não estiveram presentes na pelada ontem.

Hélio aproveitou que o "chefe" dos revolucionários não estava presente e voltou a tocar no assunto relativo ao local da pelada de final de ano. Para ele, a "hierarquia" está em desvantagem na conta geral dos aliados e chegou a admitir que a batalha esse ano vai ser mais difícil de ser vencida. Porém, quando Túlio relembrou a fala de Vaguinho, que disse que "mesmo com a maioria, nós não vamos conseguir quebrar a hierarquia", Hélio sorriu, numa clara demonstração que isso não deve mesmo ocorrer.